Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar na Bélgica

Os 15 melhores locais para visitar na Bélgica

É o coração da Europa e um país dividido em dois: Flandres e Valónia. Descubra os melhores locais para visitar na Bélgica, um país surpreendente.

16396
0
bélgica
Antuérpia

A Bélgica é um país dividido em duas partes distintas: a Valónia e a Flandres. Esta mistura de culturas proporcionou à Bélgica uma diversidade impressionante de locais históricos, de tradições, de arte e de arquitectura. E sendo um país relativamente pequeno e dotado de boas infraestruturas, torna-se muito fácil visitar as principais atracares turísticas deste país a partir da sua capital, Bruxelas, que é também a capital da União Europeia.

Bruxelas pode ser a mais famosa das suas cidades mas não é o único motivo para visitar a Bélgica. A belíssima Bruges supera em beleza muitos dos principais destinos europeus e Ghent não lhe fica atrás. Além disso, são inúmeras as pequenas cidades localizadas tanto na Valónia como na Flandres que merecem uma visita. Visitar a Bélgica exige pelo menos um roteiro de 7 a 10 dias, sendo que pode visitar algumas das cidades mais pequenas em apenas 1 dia. Outras cidades maiores irão exigir pelo menor um roteiro de 2 ou 3 dias. Estes são os melhores locais para visitar na Bélgica.

 

1. Bruxelas

Esticada ao longo do rio Senne, Bruxelas é a capital da Bélgica e da Europa. Assim, oferece uma mistura fascinante de um moderno centro político e diplomático europeu e uma cidade medieval famosa pelos seus grandes edifícios do século XVII e mercados de flores bonitas, coloridas e perfumadas. O coração da cidade é o centro histórico de Bruxelas, repleto de arquitectura incrível, incluindo o Hotel de Ville do início do século XV e o elegante Gildehuizen do século XVII, com os seus intrincados frontões, pedras ornamentadas, pilastras, balaustradas e decoração dourada.

Town Hall de Bruxelas
Town Hall de Bruxelas

Não perca a grande atracção da cidade, a escultura do menino conhecido como Manneken Pis. O Atomium, também conhecido como “Torre Eiffel de Bruxelas”, proporciona excelentes vistas da cidade. Aprecie a imponente Catedral de Saint-Michel e leve as crianças para ver um lado muito diferente de Bruxelas no Belgian Comic Strip Center.

 

2. Bruges

Bruges é uma antiga cidade que parece saída de um conto de fadas atravessada por canais ladeados por prédios coloridos com séculos de idade e ruas estreitas de paralelepípedos, com um céu perfurado por dezenas de torres de igreja. Comece a sua visita na Praça Burg, no centro antigo da cidade de Bruges, com a sua magnífica Câmara Municipal do século XIV, a Basílica do Sangue Sagrado do século XVI e um campanário do século XIII, incluindo uma torre de 83 metros de altura com uma incomparável vista panorâmica da cidade.

Bruges
Bruges

Se você visitar Bruges na primavera, ficará encantado com um mar de narcisos amarelos nos jardins do antigo santuário Princely Beguinage Ten Wijngaerde. Se viajar com crianças, leve-as ao Boudewijn Seapark para ver os golfinhos e o Choco-Story, um museu de chocolate onde eles podem não só aprender tudo sobre famosos chocolates belgas, mas também provar alguns.

 

3. Ghent

Ghent é uma cidade portuária medieval no noroeste da Bélgica. Outrora uma importante e rica cidade-estado na confluência dos rios Scheldt e Leie, hoje Ghent é uma cidade universitária e centro cultural com uma arquitectura medieval muito bem preservada no seu centro histórico. O mais famoso edifício de Ghent é o castelo do século 12, Gravensteen, e a fileira de encantadoras casas no porto do rio Leie.

Ghent
Ghent

Visite a magnífica Catedral de San Bavon (Sint-Baafskathedraal), passeie pela Ponte de São Miguel, que oferece vistas amplas dos bairros circundantes de Graslei e Korenlei e explore o antigo Mercado de Peixe, o Castelo dos Condes e a Igreja de São Miguel. A apenas 15 minutos de autocarro fica a Bourgoyen-Ossemeersen Nature Reserve, um mundo completamente diferente, cheio de paz e tranquilidade, um paraíso para os pássaros e caminhantes.

 

4. La Roche-en-Ardenne

La Roche-en-Ardenne está localizada a cerca de 70 km de Liege, nas margens do rio Ourthe. Esta pequena e charmosa cidade é cercada por florestas densas e tem um castelo medieval no seu centro histórico que parece saído de um conto de fadas. O Deister Belvedere, no promontório acima do rio, proporciona vistas soberbas da cidade e do vale do rio. Há duas belas pontes que atravessam o rio e as margens arborizadas são maravilhosas para caminhadas lentas e relaxantes.

La Roche-en-Ardenne
La Roche-en-Ardenne

As crianças vão adorar explorar as ruínas do castelo do século IX de La Roche-en-Ardenne, construído no alto de uma escarpa rochosa. O Museu da Batalha das Ardenas apresenta a história da área na Segunda Guerra Mundial. Há um belo parque de animais no planalto de Deister, com veados vermelhos, faisões, ovelhas selvagens, javalis, lobos e muitos animais de fazenda.

 

5. Namur

A capital da região belga da Valónia, Namur está localizada na confluência de dois rios: Meuse e Sambre. Bem acima da cidade encontra-se uma fortaleza medieval, que já foi a fortaleza mais poderosa da Europa, com belos jardins, vistas espectaculares dos rios e da cidade, e uma estátua de bronze encantadora de uma enorme tartaruga.

Namur
Namur

Passeie pela encantadora Rue de Fer, no centro da cidade, e desfrute da magnífica arquitectura do Hotel de Gaiffier d’Hestroy, do século XVII, com o seu Museu de Arte Antiga. A Catedral de Saint Aubain e o Museu Diocesano, bem como o tesouro da catedral, estão localizados na Place Saint Aubain. A igreja barroca de St. Loup é famosa por suas colunas de mármore e um tecto lindamente esculpido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here