Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Berna

Os 15 melhores locais para visitar em Berna

É a capital da Suíça e um dos destinos mais bonitos da Europa. Descubra os melhores locais para visitar na belíssima cidade de Berna.

0

11. Museu de Belas Artes

Museu de Belas Artes
Museu de Belas Artes

O museu de arte mais antigo da Suíça abriu as suas portas em 1879 num salão ecléctico construído propositadamente. As peças mais antigas são da Idade Média. Na colecção há três mil pinturas e esculturas, bem como quase 50 mil fotografias, gravuras e esboços.

 

12. Tierpark Dählhölzli

Tierpark Dählhölzli
Tierpark Dählhölzli

O Zoo de Berna fica a dez minutos da Hauptbahnhof (estação ferroviária da capital suíça). Trata-se de um parque arborizado, que se divide entre secções gratuitas e pagas: nos recintos gratuitos ao lado do Aare há javalis, camurças e íbexes, existindo, também, uma pequena quinta com cavalos e cabras. Quanto à secção paga alberga mais animais exóticos e dá um especial destaque às espécies europeias.

 

13. Museum für Kommunikation

Museum für Kommunikation
Museum für Kommunikation

Trata-se do único museu suíço relacionado com o tema da comunicação. Há ali correspondência de arquivo, como cartas autênticas enviadas por Paul von Hindenburg. Existe, de igual modo, uma extensa área para telecomunicações, onde há telefones antigos e telégrafos onde pode decifrar código Morse.

 

14. Einsteinhaus

Einsteinhaus
Einsteinhaus

É um belo complemento ao Museu Histórico e trata-se de um segundo andar onde Einstein viveu de 1903 a 1905, sendo também onde escreveu o Annus Mirabilis, que viria a mudar a forma como entendemos o universo. Einstein residiu ali com a sua esposa Mileva Marić e o seu filho Hans Albert enquanto trabalhou no Instituto Federal Suíço de Propriedade Intelectual.

 

15. Kornhaus

Kornhaus
Kornhaus

O celeiro (Kornhaus) é considerado como um dos principais exemplos de arquitetura barroca de Berna. Como já não servia ao seu propósito original, foi transformado em um local de festivais em 1893. Originalmente, os três andares superiores eram usados para armazenar grãos, enquanto a adega fornecia o armazenamento de barris de vinho. Em 1998, o novo celeiro (Kornhaus) foi inaugurado no centro de Berna. Tornou-se um espaço cultural versátil e local de encontro com instalações, incluindo o Kornhausbühne do Teatro da Cidade, a Biblioteca Kornhaus, a Biblioteca para Design, o Fórum para Média e Design e dois estabelecimentos gastronómicos, o Kornhauskeller e o Kornhauscafé.

Autor: Jorge Sá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here