Início Viagens As melhores praias e os melhores percursos das Ilhas Cíes

As melhores praias e os melhores percursos das Ilhas Cíes

Em plena costa da Galiza fica um pequeno paraíso com algumas das melhores praias de Espanha. Descubra como e quando visitar as Ilhas Cíes.

0

5. Praia das Margaridas

Praia das Margaridas
Praia das Margaridas

A enseada das Margaridas é um verdadeiro pedacinho de paraíso, localizado na Ilha de Monteagudo. Se anda à procura de solidão e calma no meio da natureza, está é, sem dúvida, a melhor das opções.

 

6. Praia de Figueiras

Esta praia tem um extensão de 350 metros com apenas 50 metros de largura, está localizada no trilho que segue pelo lado direito partindo da praia de Rodas. As águas translúcidas pintadas de verde-esmeralda condizem com a paisagem verdejante que a circunda. Em Julho e Agosto podemos contar com temperaturas quentes que rondam os 30 graus centígrados.

Praia de Figueiras
Praia de Figueiras

O sol tórrido é suavizado por uma brisa fresca com aroma a eucalipto, ou não estivesse este areal rodeado por um bosque repleto destas árvores típicas da paisagem mediterrânica. Aqui é habitual a prática do nudismo, talvez por essa razão seja conhecida também pelo nome “praia dos alemães”, pois muitos turistas estrangeiros procuram-na por ser uma praia naturista.

 

7. Praia de Cantareira

Praia de Cantareira
Praia de Cantareira

A enseada da Cantareira é uma pequena enseada de calhaus rolados e de beleza singular localizada na Ilha de Monteagudo. Muito recomendável caso esteja à procura de exclusividade e desfrute de uma paisagem diferente.

 

8. Praia de Bolos

Mesmo ao lado da Praia de Rodas, na continuação daquela imensidão azul de mar cristalino temos a vizinha Paria dos Bolos. Também há quem a chame de Praia das Conchas, pois o seu areal branco está muitas vezes coberto por um lençol de conchas, quem gosta de decoração de interiores com a temática do mar tem aqui um grande espólio de acessórios naturais gratuitos.

Praia de Bolos
Praia de Bolos

Pode apanhá-los e em simultâneo bronzear-se num passeio à beira mar. As rochas pintadas de verde mergulham no azul-turquesa destas águas tão brilhantes, uma visão celestial. Para se refrescar pode escolher qualquer um dos lados para um mergulho, pois esta praia está rodeada de mar. Para chegarmos à Praia dos Bolos basta seguir o trilho do antigo cemitério da ilha, um dos mais pequenos de toda a Galiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here