Início Viagens As 9 melhores praias de Vigo

As 9 melhores praias de Vigo

Bem perto da fronteira portuguesa existem praias paradisíacas e óptimas para famílias. Estas são as melhores praias de Vigo.

0
Vigo
Praias de Vigo

As praias de Vigo atraem cada vez mais portugueses, ano após ano. E não é por acaso: a poucos quilómetros da fronteira portuguesa, Vigo e as suas praias oferecem a oportunidade de uma escapadinha de Verão perfeita. A cidade possui um total de 9 praias com bandeira azul, o que atesta a qualidade das mesmas. Vigo possui praias urbanas mas também mais recolhidas. Além disso, as praias de Vigo podem ser praias de ria ou praias de oceano. Há um pouco de tudo para umas boas férias em família e, se acha que ainda não é suficiente, basta experimentar a fabulosa gastronomia de Vigo ou dar um salto até às Ilhas Cíes (onde, diga-se a verdade, existem praias ainda mais bonitas de que em Vigo). A mais famosa praia desta cidade é a Praia de Samil mas há muito mais para descobrir. Estas são as melhores praias de Vigo.

 

1. Praia de Samil

Samil é a praia para famílias mais famosa de Vigo e a maior da cidade, com mais de 1 km de comprimento e 15 m de largura. Se procura uma praia em Vigo para crianças, Samil é feita à sua medida. É a mais animada durante todo o ano, já que as vantagens do enorme areal unem-se às suas infraestruturas: três piscinas, campo de basquetebol, pista de patinagem, estacionamento gratuito, restaurantes, cafés, áreas verdes… Assim que o sol aparece, a praia enche-se de vida e os suaves Invernos em Vigo têm também muitas tardes de sol.

Praia de Samil
Praia de Samil

A baixa também está muito perto – caso não tenha muito tempo na sua escapada a Vigo – e está muito bem servida por transportes públicos. O Museu Verbum é uma original sugestão cultural em Samil. Nas manhãs solarengas de inverno, não deixe de conhecer as esplanadas de Samil para o aperitivo. É um costume típico em Vigo.

 

2. Praia de O Baluarte

A praia de O Baluarte é uma agradável e discreta praia acessível através de uma passagem pelas dunas e onde pode praticar naturismo. No entanto, é improvável que lhe indiquem o caminho utilizando este topónimo: pergunte antes pela praia do Breadouro, um bar tradicional a partir do qual se pode aceder ao areal e do qual a praia herdou o nome. Esta praia está situada entre os areais de O Vao e La Sirenita, embora se estenda por uma área de 120 m de comprimento e 45 de largura. É muito conhecida por ser uma praia sossegada onde poderá levar um livro e desfrutar do sol. E tem também um bar ali perto, onde pode beber um refresco ou petiscar algo na praia.

Praia de O Baluarte
Praia de O Baluarte

A praia de O Baluarte é uma enseada resguardada e discreta e, tal como acontece em A Fontaíña embora não seja exclusivamente uma praia naturista, tem um ambiente tolerante e verá muitos naturistas. Pode aceder a esta praia caminhando desde o final da praia o Vao e também desde La Sirenita, pelo passeio paralelo ao mar.

 

3. Praia de O Vao

O Vao é a praia dos jovens de Vigo: um enorme areal de 45 metros de largura onde pode passar as tardes de verão com amigos, a jogar uma partida de futebol, aprendendo a fazer windsurf ou saindo para navegar. De areia finíssima, O Vao é uma das praias de Vigo mais impressionantes, seja inverno ou verão. O passeio, que permite caminhar junto à praia, junta-se ao estacionamento, aos campos de futebol, aos chuveiros, aos serviços e ao bar, que fazem de O Vao uma praia jovem, cómoda e completa.

Praia de O Vao
Praia de O Vao

O Vao está ligada a Toralla, uma ilha privada mas a cujas praias pode aceder livremente. Fica mesmo ao lado da Finca Mirambell, onde pode visitar a jazida arqueológica da Vila Romana de Toralla. Para estacionar em O Vao no verão deve chegar cedo. Outra opção é utilizar o transporte público, com boas ligações com a baixa, e reforçado no verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here