Início Viagens A estrada mais romântica de Portugal

A estrada mais romântica de Portugal

Já foi considerada a melhor estrada do mundo para conduzir e a estrada mais romântica de Portugal. São elogios subjectivos mas ninguém duvida da sua beleza.

15509
0
estrada mais romântica de Portugal
Estrada Nacional 222

A estrada mais romântica de Portugal

Quem percorre os caminhos de Portugal depara-se frequentemente com cenário idílicos, como se fossem saídos de um conto de fadas ou de um reino encantado. Mas será que conhece a estrada mais romântica de Portugal e considerada como uma das mais belas do mundo?

Estrada Nacional 222
Estrada Nacional 222

Além disso, a paisagem varia imenso num país tão pequeno como o nosso. Mas se procura uma estrada para passear com a sua cara metade, nada melhor do que a ligação entre Gaia e Almendra, em Foz Côa. Trata-se da Estrada Nacional 222.

Estrada Nacional 222
Estrada Nacional 222

Nem todo o seu trajecto se pode considerar romântico, mas a partir do momento em que chega à Régua e caminha em direcção a Armamar, todo o cenário muda e irá fazê-lo mudar de opinião, com toda a certeza.

Estrada Nacional 222
Estrada Nacional 222

Totalmente ladeada de árvores, sempre ao longo do majestoso Rio Douro e com os vinhedos como paisagem, a estrada nacional 222 é um autêntico colírio para os olhos e preencher completo da alma e do coração.

Estrada Nacional 222
Estrada Nacional 222

Aqui pode contemplar, junto de quem mais gosto, todo o esplendor do Douro Vinhateiro. Por isso, pegue no seu carro e aventure-se. Não se irá arrepender, de certeza.

Mais artigos

História insólita de Portugal: a rainha ninfomaníaca que inventou a caipirinha

Carlota Joaquina Teresa Caetana de Bourbón e Bourbón, em castelhano Carlota Joaquina Teresa Cayetana de Borbón y Borbón (Aranjuez, 25 de Abril de 1775 —...

Mais recentes

16 fantásticos locais para visitar nas Astúrias

Esta província do norte de Espanha tem sítios verdadeiramente incríveis. Verá montanhas de tirar o fôlego, praias como as que surgem no cinema, falésias...
[td_block_social_counter custom_title=”REDES SOCIAIS” header_color=”#000000″ facebook=”vortexmag” twitter=”@VortexMag” googleplus=”+VortexmagNet1″ open_in_new_window=”y”]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here