Início Viagens 7 lugares secretos para uma escapadinha em Portugal

7 lugares secretos para uma escapadinha em Portugal

E que tal fazer uma viagem surpresa junto com os seus amigos ou com a pessoa de quem mais gosta? 7 escapadinhas para desfrutar em Portugal.

0
Sortelha
Sortelha

No verão em que Portugal será destino de eleição, surge a oportunidade de descobrir alguns dos melhores segredos do país. A pensar naqueles que procuram lugares pouco frequentados, mas capazes de surpreender, a FlyKube, agência de viagens surpresa, sugere sete locais de norte a sul do país, fora dos roteiros turísticos, para uma escapadinha em território nacional.

1. Cascata de Fisgas do Ermelo

cascatas mais bonitas de Portugal
Fisgas do Ermelo

Situada no distrito de Vila Real, concelho de Mondim de Basto, junto à freguesia de Ermelo, esta é uma das maiores quedas de água de Portugal e também da Europa, perfeita para quem ama explorar a natureza. Esta cascata surgiu do fenómeno de fracturação das rochas com cerca de 480 milhões de anos e estende-se em 200 metros de águas cristalinas do rio Olo.

Ao longo da queda da água, é ainda possível explorar diferentes trilhos pedestres em pleno Parque Natural do Alvão e encontrar inúmeras lagoas, ideais para um banho fresco em dias de calor.

2. Marialva

Marialva
Marialva

No distrito da Guarda, a meia hora de Vila Nova de Foz Côa e a poucos minutos da cidade de Meda, encontra-se esta aldeia encantadora, que transporta os visitantes diretamente para a Idade Média, numa viagem pela história e origens de Portugal.

Num cenário histórico, percorrem-se as ruas rodeadas de casas resistentes ao tempo, até ao castelo cercado por muralhas que remontam ao século XIII.

3. Aldeia de Xisto de Gondramaz

Gondramaz
Gondramaz

É perfeita para quem procura paz de espírito no seu expoente máximo. Localizado no concelho de Miranda do Corvo, Gondramaz é um pequeno paraíso numa das encostas da Serra da Lousã.

Recentemente qualificada, a aldeia é feita de xisto da cabeça aos pés, desde o chão das ruas estreitas e sinuosas às pequenas casas que a compõem, tornando-a um dos melhores exemplos da arte de trabalhar artesanalmente a pedra.

4. Penha Garcia

Penha Garcia
Penha Garcia

Localizada no concelho de Idanha-a-Nova ao longo de uma grande encosta, a aldeia de Penha Garcia é dominada por casas brancas e de pedra e, mais acima, por um castelo com vista privilegiada e uma paisagem impressionante para o vale do Ponsul.

Descendo em direção ao rio, encontra-se a Rota dos Fósseis que leva a descobrir como era a vida naquele lugar há 600 milhões de anos. Tudo isto numa aldeia com 800 habitantes, que se tornou num lugar especial a explorar com as marcas que a história e a natureza foram deixando para trás.

5. Sortelha

Sortelha
Sortelha

Também no roteiro das aldeias históricas, Sortelha fica no concelho do Sabugal e é perfeita para quem gosta de viajar no tempo, percorrendo ruas estreitas e muralhas graníticas. Considerada uma das aldeias mais bem conservadas do país, as casas em pedra são rodeadas pelas muralhas do seu castelo, levando os visitantes a recuar até aos tempos medievais, num lugar que parece saído de contos de reis e rainhas.

6. Praia da Samarra

Praia da Samarra

Depois de uma descida quase a pique pela falésia, chega-se à Samarra, uma praia escondida numa acentuada reentrância da costa de Sintra. O pequeno areal (de 50 metros) está rodeado de arribas onde é possível encontrar a belíssima planta silvestre cravo-romano, típica da região.

Este lugar é um autêntico paraíso para quem procura desfrutar de beleza e sossego, sem confusões, onde o único barulho que se pode ouvir é as ondas a bater nas rochas.

7. Pego das Pias

Praia Fluvial Pego das Pias
Praia Fluvial Pego das Pias

Bem escondido no coração do Alentejo, perto da cidade de Odemira, o Pego das Pias é uma pequena praia fluvial selvagem, isolada entre rochas, com uma beleza natural inigualável. O seu nome deve-se às cavidades circulares das rochas formadas junto ao rio Mira.

Como alternativa às praias mais populares, neste local é possível nadar, mergulhar e ainda passear de bote de borracha, enquanto se desfruta de um dia relaxante e tranquilo.

Uma viagem surpresa por Portugal

Para quem ainda não planeou as suas férias de verão, a Flykube desafia os portugueses a descobrir o seu próprio país sem escolher o destino ou planear a rota. Para o dobro da aventura, os viajantes poderão partir numa viagem segura por Portugal, deixando-se surpreender por um destino escolhido ao acaso e explorar estes e outros locais secretos.

Encontrar a escapadinha perfeita para as férias de verão

De origem catalã, a FlyKube oferece agora aventuras, experiências e emoções através de viagens surpresa em Portugal. Além dos destinos europeus, a empresa oferece escapadinhas surpresa para mais de 100 destinos portugueses, que permite viver uma aventura de dois a sete dias num local a menos de quatro horas de distância de carro da cidade de residência dos viajantes. O preço médio para 3 dias, 2 noites, é de 99€ por pessoa, sendo o destino revelado apenas 48 horas antes da partida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here