Início Viagens 16 praias paradisíacas em Portugal (algumas quase secretas)

16 praias paradisíacas em Portugal (algumas quase secretas)

Algumas continuam escondidas dos olhares da multidão, quase secretas e pouco conhecidas. Descubra 16 praias paradisíacas em Portugal.

32955
1
praias paradisíacas
Lagos

Quem disse que era preciso ir até às Caraíbas ou às Maldivas para ver praias paradisíacas? Existem muitas praias de rara beleza em Portugal, algumas delas quase secretas e conhecidas apenas pelos moradores locais. São praias paradisíacas, de uma beleza ímpar. Consoante o local do país, podem estar rodeadas por arribas douradas típicas do Algarve ou por uma paisagem verdejante típica da Arrábida, por exemplo. Muitas delas começaram a ganhar prémios turísticos mundiais e, muito por culpa disso, começaram a ser visitadas em massa por veraneantes. Outras, no entanto, mantêm-se ainda relativamente secretas. Descubra algumas das praias mais paradisíacas em Portugal.

 

1. Praia de Galapos

Envolvida pela deslumbrante paisagem da Serra da Arrábida, a Praia de Galapos é uma das mais bonitas da região, está abrigada pelas arribas que a protegem de ventos, mantendo a tranquilidade das suas águas.

Praia de Galapos
Praia de Galapos

Praia muito sossegada e abrigada e de águas claras que favorece a observação de espécies marinhas. O mar é calmo, tranquilidade que o torna ideal para nadar. Mas nestas águas cristalinas pode também observar facilmente o fundo do mar. As duas características combinadas fazem desta praia vigiada um local ideal para mergulho.

 

2. Praia do Camilo

Aconchegada entre falésias recortadas, a Praia do Camilo possui um pequeno areal ao qual se acede por uma escadaria com cerca de 200 degraus. Antes de iniciar a descida aprecie a paisagem que é deslumbrante.

Praia do Camilo
Praia do Camilo

Muito próximo e com acesso a partir da mesma estrada, situa-se a Ponta da Piedade, uma formação rochosa impressionante, com formas recortadas e grutas escavadas pelo mar. Este é um dos ex-libris da região, que poderá ser admirado na sua plenitude num passeio de barco, percorrendo o interior das grutas e as pequenas praias desertas encaixadas entre as rochas.

 

3. Praia do Salto

Situada junto a Porto Côvo, no concelho de Sines, entre as praias do Serro da Águia e Cerca Nova, esta é mais uma das pequenas e acolhedoras praias da bonita Costa Vicentina. O acesso faz-se por uma estrada estreita mas em bom estado de conservação.

Praia do Salto
Praia do Salto

A praia do Salto constitui há vários anos um oásis para os naturistas. Uma bica de água doce, que ali corre da falésia, permite um “duche” libertador do sal do mar. Tem uma escadinha de acesso. Quando a maré está baixa é possível aceder à praia da Cerca Nova.

 

4. Praia do Monte Clérigo

A Praia do Monte Clérigo conta com um grande areal e uma plataforma rochosa muito interessante onde poderás ver vários organismos marinhos quando há maré baixa, com destaque para espécies como a estrela do mar, caranguejos, polvos e cardumes de pequenos sargos.

Aljezur
Praia de Monte Clérigo, Aljezur

Nesta praia algarvia também poderá desfrutar de um mergulho nas várias piscinas naturais que aparecem quando há maré baixa. Poderá ver ainda impressionantes campos de dunas que formam um belo vale, junto à linha de água. Ao longo da praia há um pequeno conjunto de casas de veraneio e um pinhal com espaços para piquenique. Na descida para a praia poderá desfrutar de uma maravilhosa vista panorâmica.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here