Início Viagens Praia da Marinha: uma das praias mais bonitas de Lagoa (e de...

Praia da Marinha: uma das praias mais bonitas de Lagoa (e de todo o Algarve)

Ganha prémios internacionais graças à sua beleza e não pára de surpreender: descubra a Praia da Marinha, no concelho de Lagoa, no Algarve.

4933
1
Praia da Marinha
Praia da Marinha

Localizada no concelho de Lagoa, no Algarve, a Praia da Marinha encontra-se rodeada por falésias proeminentes de tons dourados e é banhada por águas azuis tão transparentes que permitem ver o fundo do mar de forma perfeita. É por isso o local ideal para prolongadas sessões de snorkeling para avistar ouriços, estrelas-do-mar, cavalos marinhos, entre outras inúmeras espécies de fauna e flora marinha.

Praia da Marinha
Praia da Marinha

O acesso à praia é feito por uma escadaria em madeira que se inicia no topo da falésia, junto ao estacionamento, e continua até chegar finalmente ao areal.

A longa escadaria acaba por reduzir naturalmente os visitantes a esta praia, já que nem todos têm as pernas, fôlego ou paciência para este esforço pré e pós praia.

Praia da Marinha
Praia da Marinha

Esta praia de alto calibre foi reconhecida bastantes vezes por uma grande variedade de organizações nacionais e internacionais. Por exemplo, ela é ainda hoje considerada como uma das dez praias mais velas a nível europeu e uma das cem mais velas a nível mundial pelo Guia Michelin (um guia turístico renomado pelo mundo inteiro); a Praia da Marinha também distinguida com o galardão “praia Dourada” pelo Ministério do ambiente em 1998 pela sua importância natural.

Praia da Marinha
Praia da Marinha

Além disso, a mesma foi considerada em 2015 como um dos melhores destinos da Europa pela European Best Destinations e a EDEN European Destinations of Excellence e chegou até a ser elegida como uma das cinquenta e duas melhores praias do mundo pela CNN (uma das redes de notícias mais importantes a nível mundial) em 2018.

Todos estes prémios devem-se na maior parte à paisagem que a praia proporciona pois está rodeada por uma falésia alta marcada por uma erosão esculpiu a pedra em várias formas e feitios que dão à praia a personalidade pela qual a mesma é reconhecida.

Praia da Marinha
Praia da Marinha

Apesar deste recanto da natureza estar preservado ao máximo, quase mesmo em estado selvagem, a mesma possui infraestruturas (bares, restaurantes, parque de estacionamento e duches) adequadas aos banhistas e turistas que decidem de visitar esta beldade.

Além disso, as pessoas têm a oportunidade de alugar toldos e/ou chapéus de sol para desfrutar desde a areia clara e fina ou até mesmo de alugar embarcações ligeiras se se quiserem aventurar nas águas limpas e quentes da zona algarvia. Em nenhuma instância os banhistas precisam de se preocupar, pois, a praia está em constante vigilância o que assegura uma experiência única.

Praia da Marinha
Praia da Marinha

O facto de a praia continuar a ser conservada no seu estado mais natural, não permita um acesso fácil como o que se pode encontrar noutras praias espalhadas pelo país.

No entanto, apesar de ter de deixar a estrada principal e descer uma descida íngreme, todas as pessoas que passam por esse esforço acabam por se ser recompensados pela paisagem que se avista do alto da falésia e durante a longa escadaria que leva a um dos ambientes mais tranquilos de Portugal banhado por um mar suave e quente, perfeito para qualquer tipo de pessoa.

Praia da Marinha
Praia da Marinha

Além de todas as características da praia, a zona onde se situa pode dar todo o tipo de lazer o que aumenta ainda mais a satisfação das pessoas que decidem de partir nesta aventura.

Praia da Marinha
Praia da Marinha

Existem duas zonas portuguesas reconhecidas internacionalmente por uma grande variedade de razões, a zona lisboeta e a zona do Algarve. Tal coisa não é surpresa nenhuma quando consideramos que ambas as zonas contêm umas das melhores características e infraestruturas da Europa e que podem mesmo rivalizar outras a nível mundial no espectro do turismo e afins.

Praia da Marinha
Praia da Marinha

No entanto, o recurso turístico mais cobiçado por todo o tipo de pessoas que vêm de todos os cantos do mundo são sem dúvida as maravilhosas praias portuguesas, mais uma vez onde as praias lisboetas e algarvias brilham com todo o seu esplendor. Uma das praias em questão situa-se na zona costeira do concelho de Lagoa no Algarve e é, sem sombra para dúvidas uma das mais bonitas e emblemáticas de Portugal.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here