Início Viagens 15 locais de visita obrigatória em Madrid

15 locais de visita obrigatória em Madrid

A capital de Espanha é uma cidade animada, repleta de cultura e museus para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar em Madrid.

6830
0

6. Porta do Sol

Sem dúvida a mais famosa e central de todas as praças de Madrid, a Puerta del Sol fica a poucos passos da Plaza Mayor. Foi assim chamada por causa do portão da cidade que anteriormente ficava no local, que tinha a imagem do sol sobre ele. Além de ser um ponto de encontro popular na cidade, a grande praça ocupa um lugar especial no coração dos locais, devido à sua rica história e património.

Porta do Sol
Porta do Sol

Alguns dos marcos imperdíveis da praça incluem a Casa de Correos, o principal edifício dos correios da cidade, e a torre do relógio que domina as vistas precisamente sobre o referido edifício dos correios. Outro grande atractivo na Puerta del Sol é a estátua de El Oso e El Madroño, que tem sido um símbolo de Madrid desde a Idade Média.

 

7. Palácio Cibeles

Um símbolo de Madrid e uma beleza arquitectónica colossal, o Palácio Cibeles é uma visita obrigatória para os verdadeiros entusiastas da viagem. Este antigo palácio de comunicações foi projectado e construído por Joaquin Otamendi e Antonio Palacios e foi usado como sede da Agência Espanhola de Correios e Telégrafos após sua inauguração, em 1909.

Palácio Cibeles
Palácio Cibeles

Hoje, é a sede dos escritórios da Câmara Municipal de Madrid. Os visitantes podem apreciar o estilo arquitectónico neogótico do prédio lado a lado com estilos de arquitectura regional espanhola. Há também um grande pátio que leva ao palácio para diversão e consumo público. Verdadeiramente, o Palácio Cibeles é um dos locais de visita obrigatória para quem está em Madrid.

 

8. Templo de Debod

Quem teria pensado que você poderia experimentar um pouco da cultura e arquitectura egípcia no meio de Madrid? Bem, basta dizer que muitos não o fizeram por desconhecimento porque o Templo de Debod proporciona exactamente essa experiência. O Templo de Debod é um autêntico templo egípcio antigo que foi originalmente construído no século II aC.

Templo de Debod
Templo de Debod

Foi usado como um centro religioso e foi dedicado à deusa egípcia Ísis. Os visitantes podem explorar o templo e a longa passagem processional que leva à estrutura de pedra e que proporciona uma tarde educacional, cultural e única. Aninhado no coração de Parque Oeste, os hóspedes podem desfrutar do templo e do resto das comodidades do parque gratuitamente.

 

9. Palácio de Cristal

Situado no meio do encantador Parque Buen Retiro, o Palácio de Cristal é um imponente palácio de vidro construído apenas 36 anos depois do seu homólogo, o Crystal Palace de Londres. O palácio foi projectado por Ricardo Velazquez Bosco e é um dos marcos e ícones do parque. Construída quase inteiramente em vidro, a fachada do palácio está situada numa estrutura de ferro, enquanto se senta numa base de tijolos.

Palácio de Cristal
Palácio de Cristal

A estrutura é decorada com cerâmica e é coberta com um lindo tecto abobadado de vidro. Na sua totalidade, o Palácio de Cristal tem a forma de uma cruz grega. Originalmente criado em 1887, o palácio fazia parte de uma exposição nas Filipinas, quando o país ainda era uma colónia espanhola.

 

10. Parque do Bom Retiro

Procurando uma mudança de ritmo após sua viagem ao Museu do Prado? A uma curta caminhada a leste, você chegará ao Parque Bom Retiro, um paraíso de belos jardins elegantes e vegetação no coração de Madrid. Antes de ser aberto ao público no final do século XIX, o Parque do Bom Retiro era propriedade da família real da Espanha.

Parque do Bom Retiro
Parque do Bom Retiro

Como tal, uma visita ao parque garante um bom gosto e sofisticação. Algumas das áreas imperdíveis do parque incluem o pavilhão de ferro e vidro, o Cipreste Montezuma, cercado por cercas de ferro, plantado em 1633, e o monumento de Afonso XII. Você pode até conduzir um barco a remo para o centro do Grande Lago para uma tarde de lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here