Início Viagens 15 locais de sonho para visitar na Ilha de São Miguel (Açores)

15 locais de sonho para visitar na Ilha de São Miguel (Açores)

Procura os melhores locais para visitar na Ilha de São Miguel? Descubra 15 locais de sonho para visitar nesta belíssima Ilha de São Miguel, nos Açores.

53327
2
locais para visitar na Ilha de São Miguel
Lagoa das Empadadas

Visitar a Ilha de São Miguel, nos Açores, é como entrar num mundo encantado. Os Açores estão cada vez mais na boca do mundo e a sua maior Ilha, a Ilha de São Miguel, é o seu principal cartão de visita. Escolher os melhores locais para visitar na Ilha de São Miguel não é, por isso, tarefa fácil. Por toda a Ilha de São Miguel pode encontrar paisagens verdejantes, vestígios de vulcões adormecidos, lagoas deslumbrantes e águas termais. Parta à descoberta de 12 locais de sonho para visitar na Ilha de São Miguel, Açores.

 

1. Lagoa das Sete Cidades

A lagoa das Sete Cidades constitui-se no maior reservatório natural de água doce de superfície dos Açores, ocupando uma vasta área que chega aos 4,35 quilómetros quadrados, com uma profundidade de 33 metros. Caracteriza-se pela dupla coloração das suas águas, sendo dividida por um canal pouco profundo, atravessado por uma ponte baixa que separa de um lado um espelho de águas de tom verde e, do outro, um espelho de tom azul.

locais para visitar na Ilha de São Miguel
Lagoa das Sete Cidades

Essas características, e a beleza da paisagem envolvente, deram lugar a que surgissem belas lendas sobre a sua origem e formação, inclusive a que a liga ao mito da Atlântida. A lagoa, bem como a sua zona envolvente, encontra-se classificada como Paisagem Protegida.

 

2. Ponta do Sossego

O lindíssimo Miradouro da Ponta do Sossego é mais um dos vários que se podem encontrar pela belíssima costa norte da fabulosa Ilha de São Miguel, no maravilhoso Arquipélago dos Açores. Situado no concelho de Nordeste, do Miradouro da Ponta do Sossego têm-se panoramas de grande beleza da mais verdejante Ilha do Arquipélago e também do vasto Oceano Atlântico.

locais para visitar na Ilha de São Miguel
Ponta do Sossego

O Miradouro encontra-se graciosamente preservado, com áreas ajardinadas de grande beleza, mostrando todo o vigor da vegetação da Ilha, possuindo igualmente um aprazível parque de merendas.

 

3. Lagoa do Fogo

Situada na maravilhosa e verdejante Ilha de São Miguel, no encantador Arquipélago dos Açores, a Lagoa do Fogo é a segunda maior Lagoa da Ilha de São Miguel, e também a mais alta, classificada desde 1974 como Reserva Natural, tal o seu valor natural e paisagístico.

Lagoa Do Fogo
Lagoa Do Fogo

Ocupando cerca de 1360 hectares, na caldeira de um vulcão adormecido que se terá formado há cerca de 15.000 anos, dando forma ao grande maciço vulcânico da Serra de Água de Pau, a Lagoa do Fogo encanta pela sua beleza natural e dimensão fenomenal, chegando a atingir os 30 metros de profundidade.

 

4. Jardins Terra Nostra

A história do parque Terra Nostra está ligada à evolução da aldeia das Furnas como centro termal e estância de veraneio. Este jardim botânico de gosto romântico foi construído no séc. XVIII/XIX e é um dos sítios mais populares da Ilha de São Miguel, visitado por locais e estrangeiros atraídos pelos banhos da piscina geotermal, devido aos magníficos cenários e pela variedade e riqueza da vegetação exótica.

locais mais românticos de Portugal
Parque Terra Nostra

O Parque divide-se em duas zonas: a parte alta, ocupada pelas alamedas e bosques mais densos, e a zona baixa entre os cursos da Ribeira Amarela e a Serpentina de água, onde se podem encontrar passeios, relvados, tanques e fontes.

 

5. Miradouro da Boca do Inferno

Há uma paisagem na Ilha de São Miguel que é muito comum ser vista nos catálogos de viagens para os Açores, mas que a grande parte dos turistas, que viajam para a ilha, nunca chegam a conhecer.

locais para visitar na Ilha de São Miguel
Miradouro da Boca do Inferno

Trata-se do Miradouro da Boca do Inferno, na Mata do Canário, junto à Lagoa do Canário. Neste local único é possível ter uma vista da Lagoa das Sete Cidades, da Lagoa Rasa, da Lagoa de Santiago, da Lagoa do Canário, de parte da povoação das Sete Cidades e da Serra Devassa. A uma altitude de 730 metros, vemos o mar, a montanha e as lagoas, no meio de uma vegetação natural e selvagem.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here