Início Viagens As 10 paisagens mais bonitas de Portugal

As 10 paisagens mais bonitas de Portugal

Dificilmente encontrá um país com tanta variedade de paisagens num espaço tão pequeno. Descubra e conheça as 10 paisagens mais bonitas de Portugal.

124469
6
país mais bonito do mundo
Douro

 

Quais são as paisagens mais bonitas de Portugal? Portugal está repleto de belas paisagens. De norte a sul e nas ilhas, existem recantos de cortar a respiração que nos deslumbram pela sua beleza. São vales, montanhas, lagos, rios, cabos, cascatas… há de tudo neste pequeno fantástico país. Viaje connosco e descubra as 10 paisagens mais bonitas de Portugal.

 

1. Parque Nacional Peneda Gerês

No extremo noroeste de Portugal, entre o Alto Minho e Trás-os-Montes, a Serra da Peneda em conjunto com a do Gerês constituem a única área protegida portuguesa classificada como Parque Nacional. É um mundo à parte em que a actividade humana se integra de forma harmoniosa na Natureza, preservando valores e tradições muito antigos bem patentes nas aldeias comunitárias de Pitões das Júnias e Tourém.

Parque Nacional Peneda Gerês
Parque Nacional Peneda Gerês

Em todos os tons de verde, a vegetação exuberante que cobre as serras inclui uma floresta de azevinho, única a nível nacional, e espécies endémicas como o lírio do Gerês, que alegra os campos com os seus tons de azul-violeta. Os terrenos, muito montanhosos, são atravessados por rios e ribeiras que correm rapidamente e se precipitam em cascatas, encontrando a placidez nas albufeiras de barragens como a Caniçada, Vilarinho das Furnas ou Portela do Homem. As paisagens são deslumbrante

 

2. Serra da Arrábida

A Serra da Arrábida constitui uma paisagem de excepcional valor estético. Ao longo das suas montanhas, ou através das sombras dos seus vales e picos, o horizonte apresenta-se como uma das mais belas paisagens portuguesas e do mundo.

Serra da Arrábida
Serra da Arrábida

Um local de fortíssima personalidade paisagística, uma região-chave, do ponto de vista geológico, para um melhor conhecimento e compreensão de etapas fundamentais da história da Terra. Na Serra reúne-se uma série de especificidades que justificam a presença de comunidades vegetais, bem preservadas, únicas a nível mundial. A Arrábida é também relevante ao nível dos ecossistemas marinhos, sendo uma área de elevada biodiversidade, sem paralelo a nível europeu.

6 COMENTÁRIOS

  1. Sim, temos um país maravilhoso mas ainda pouco estimado pelos portugueses. “Fazer um enorme esforço para que as instituições funcionem bem e sejam respeitadas pode ser o clique que nos torne um país bem sucedido sob todos os parâmetros.” Nicolau Santos, in Revista Exame, julho 2016

  2. Nossas paisagens são maravilhosas, paisagens únicas, agora, gostava de apelar ao bom senso de todos, para não deitar fora, os pacotes de sumo, pacotes de leite , garrafas de cerveja e refrigerantes e etc, para as bermas dessas paisagens….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here