Início Notícias A ponte internacional mais pequena do mundo fica em Portugal

A ponte internacional mais pequena do mundo fica em Portugal

Fica no Alentejo e é a ponte internacional mais pequena do mundo. Não deslumbra pela sua exuberância mas tem muitas histórias para contar.

2930
0
PARTILHE
Ponte Internacional mais pequena do mundo

A ponte internacional mais pequena do mundo fica em Portugal

Sabe onde fica a ponte internacional mais pequena do mundo? Em plena raia alentejana, onde as gentes de Portugal se confundem com as gentes de Espanha, seja nas suas tradições, costumes e forma de estar na vida, existe uma aldeia dividida ao meio entre os dois países.

Ponte Internacional mais pequena do mundo

A ponte internacional mais pequena do mundo, com apenas seis metros de comprimento, atravessa a fronteira entre Portugal e Espanha ligando as pequenas povoações de El Marco, no município espanhol de La Codosera, e Várzea Grande, na freguesia de Esperança, concelho português de Arronches.

Apesar de ser uma ponte pedonal, a infraestrutura feita em madeira, com 1,95 metros de largura, e construída há cerca de nove anos com recurso a fundos comunitários, também costuma ser utilizada por veículos motorizados de duas rodas.

Ponte Internacional mais pequena do mundo

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Junta de Freguesia da Esperança, Diamantino Ribeiro, contou que antes da construção da pequena ponte, a ligação entre a povoação de El Marco e Várzea Grande era efectuada através de um “pontão improvisado” que quando chovia muito era arrastado pelas águas da ribeira do Abrilongo.

Ponte Internacional mais pequena do mundo

A ponte internacional que Liga El Marco a Várzea Grande tem menos quatro metros do que uma outra ponte internacional que atravessa a fronteira entre o Canadá e os EUA, e que é erradamente mencionada em alguns sites na internet como sendo a mais pequena do mundo.

A infraestrutura liga dois ilhéus do Rio Saint Lawrence pertencendo o pedaço de terra da direita ao estado de Nova Iorque e o da esquerda ao Ontário.

Mais artigos

Guimarães é o 4.º Património UNESCO mais recomendado do mundo

As opiniões da comunidade de utilizadores do TripAdvisor, provavelmente o mais influente portal de viagens do mundo, colocaram o centro histórico vimaranense em 4.º...

Mais recentes

REDES SOCIAIS

118,940FãsGostar
202SeguidoresSeguir
581SeguidoresSeguir

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here