Início Notícias A ponte internacional mais pequena do mundo fica em Portugal

A ponte internacional mais pequena do mundo fica em Portugal

Fica no Alentejo e é a ponte internacional mais pequena do mundo. Não deslumbra pela sua exuberância mas tem muitas histórias para contar.

4935
1
PARTILHE
Ponte Internacional mais pequena do mundo

A ponte internacional mais pequena do mundo fica em Portugal

Sabe onde fica a ponte internacional mais pequena do mundo? Em plena raia alentejana, onde as gentes de Portugal se confundem com as gentes de Espanha, seja nas suas tradições, costumes e forma de estar na vida, existe uma aldeia dividida ao meio entre os dois países.

Ponte Internacional mais pequena do mundo

A ponte internacional mais pequena do mundo, com apenas seis metros de comprimento, atravessa a fronteira entre Portugal e Espanha ligando as pequenas povoações de El Marco, no município espanhol de La Codosera, e Várzea Grande, na freguesia de Esperança, concelho português de Arronches.

Apesar de ser uma ponte pedonal, a infraestrutura feita em madeira, com 1,95 metros de largura, e construída há cerca de nove anos com recurso a fundos comunitários, também costuma ser utilizada por veículos motorizados de duas rodas.

Ponte Internacional mais pequena do mundo

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Junta de Freguesia da Esperança, Diamantino Ribeiro, contou que antes da construção da pequena ponte, a ligação entre a povoação de El Marco e Várzea Grande era efectuada através de um “pontão improvisado” que quando chovia muito era arrastado pelas águas da ribeira do Abrilongo.

Ponte Internacional mais pequena do mundo

A ponte internacional que Liga El Marco a Várzea Grande tem menos quatro metros do que uma outra ponte internacional que atravessa a fronteira entre o Canadá e os EUA, e que é erradamente mencionada em alguns sites na internet como sendo a mais pequena do mundo.

A infraestrutura liga dois ilhéus do Rio Saint Lawrence pertencendo o pedaço de terra da direita ao estado de Nova Iorque e o da esquerda ao Ontário.

Mais artigos

Turistas brasileiros em Portugal: 16 histórias que parecem piada mas são...

ATENÇÃO: esta publicação serve apenas para ilustrar confusões de comunicação e diferenças culturais. Não tem como objectivo fomentar a discórdia nem provocar conflitos e...

Mais recentes

Os 12 melhores locais para visitar em Bruges (Bélgica)

Os 12 melhores locais para visitar em Bruges (Bélgica) Bruges está cada vez mais na moda. É considerada como uma das cidades medievais mais bem...

REDES SOCIAIS

150,780FãsGostar
240SeguidoresSeguir
655SeguidoresSeguir

Um comentário

  1. Sr. Guedes, somos ambos admiradores da língua de Camões. Mas fiquei em dúvida sobre a forma “mais pequena”, comum em castelhano, mas, penso eu, incorreta em português. Esta forma é usual em Portugal? Obrigado

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here