Início Viagens 12 fantásticos locais para visitar na Serra da Arrábida

12 fantásticos locais para visitar na Serra da Arrábida

É um dos santuários naturais mais bonitos de Portugal e está repleto de sítios para descobrir. 12 fantásticos locais para visitar na Serra da Arrábida.

42278
5
PARTILHE
locais para visitar na Serra da Arrábida
Arrábida

12 fantásticos locais para visitar na Serra da Arrábida

A Serra da Arrábida é uma das mais bonitas áreas protegidas de Portugal. Aqui pode encontrar fantásticas praias desertas entre o azul do mar e o verde da serra. Pode ainda caminhar pelos vários percursos pedestres, observar golfinhos no estuário do Sado e visitar alguns monumentos. Descubra 12 fantásticos locais para visitar na Serra da Arrábida.

1. Portinho da Arrábida

Situada no Parque Natural da Serra da Arrábida, a Praia do Portinho é uma das mais belas de Portugal. As suas areias brancas e finas e os variados tons de azul das águas límpidas do oceano contrastam com a verdejante vegetação da Serra, formando um belíssimo cenário que convida ao repouso e à contemplação.

Portinho da Arrábida
Portinho da Arrábida

Nesta baía tranquila é possível praticar mergulho para observar a diversidade marinha, estando no entanto interdita a caça submarina pois o fundo do mar é também considerado reserva natural.

2. Praia da Figueirinha

Tendo como cenário a belíssima Serra da Arrábida, a Praia da Figueirinha é uma das mais conhecidas e procuradas da região, pela facilidade de acesso e tranquilidade das suas águas.

locais para visitar na Serra da Arrábida
Praia da Figueirinha

Esta praia possui um areal extenso, que na maré baixa se prolonga mar adentro por uma língua de areia, dando origem a uma espécie de enseada, onde se costuma praticar windsurf.

3. Convento da Arrábida

O Convento da Arrábida, construído no século XVI, abrange, ao longo dos seus 25 hectares, o Convento Velho, situado na parte mais elevada da serra, o Convento Novo, localizado a meia encosta, o Jardim e o Santuário do Bom Jesus.

locais para visitar na Serra da Arrábida
Convento da Arrábida

No alto da serra, as quatro capelas, o conjunto de guaritas de veneração dos mistérios da Paixão e algumas celas escavadas nas rochas formam aquilo a que convencionou chamar-se o Convento Velho.

5 Comentários

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here