Início Sociedade Raças de cães portugueses

Raças de cães portugueses

Faz ideia de quantas raças de cães portugueses existem? Talvez sejam bem mais do que as que imagina. Do Rafeiro Alentejano ao Serra da Estrela, confira.

114703
0
COMPARTILHE
Rafeiro do Alentejo

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

Raças de cães portugueses

Desde que um cão de raça portuguesa se tornou no animal de estimação do Presidente dos Estados Unidos que muitos de nós começaram a dar mais atenção às raças que têm origem no nosso país. Conheça 11 raças de cães portugueses.

1. Cão de água Português

Raças de cães portugueses
Cão de água Português

O Cão D’água Português é um cão resistente e elegante. Muito companheiro, os exemplares da raça são conhecidos por suas habilidades originais, o nado e o mergulho. O Cão D’água Português é muito forte, corajoso, tem óptimos olfacto e visão. É um cachorro que precisa exercitar-se, principalmente enquanto filhote. É considerado alegre, tenaz e voluntarioso.

O Cão D’água Português, definitivamente não é um cachorro que se adapta a viver confinado em um canil. Gosta de companhia, adora a família e precisa sentir-se parte dela. A pelagem do Cão D’água Português é também muito resistente, ajudando o cachorro a executar suas tarefas na água.

O tamanho dos cães machos da raça Cão D’Água Português é, em média de 54 cm, e de 46 cm, em média, para as cadelas.

2. Cão da Serra da Estrela

Raças de cães portugueses
Cão da Serra da Estrela

Utilizado principalmente como guarda de pastoreio, o Cão da Serra da Estrela é uma raça de origem portuguesa e é, hoje em dia uma das mais populares raças de cães em Portugal. O Cão da Serra da Estrela é um cachorro de grande porte, um mastim do tipo molossóide. Com aparência rústica, o Cão da Serra da Estrela é uma raça bem proporcionada e demonstra atitude imponente. Esta raça possui um olhar expressivo e doce.

O Cão da Serra da Estrela é um magnífico guardião de fazenda e casa, desconfiado com estranhos e tipicamente dócil com seus donos. A pelagem é ligeiramente grossa, abundante, com textura semelhante ao pelo de cabra. O subpelo é fino e curto, normalmente mais claro que a pelagem de cobertura. O Cão da Serra da Estrela possui duas variedades de pelagem; pelo longo e pelo curto. As cores típica da raça são o Sólido (amarelo, fulvo e cinza em qualquer tom e intensidade); o Cinza Lobo (fulvo com tons de amarelo e cinza); e o Tigrado (cor básica fulvo, amarelo ou cinza com listras pretas).

A altura média dos cães machos da raça fica entre 65 e 73 cm, medidos sempre a altura da cernelha. As fêmeas devem medir entre 62 e 69 cm. O peso deste cão pode variar de 35 a 60 kg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here