Início Viagens Portugal: 10 destinos imperdíveis para quem adora um bom vinho

Portugal: 10 destinos imperdíveis para quem adora um bom vinho

Que Portugal é um país de vinhos excelentes não temos dúvidas. Mas além disso tem ainda destinos imperdíveis para quem adora um bom vinho. Descubra 10.

0
Douro
Douro

Portugal é reconhecido em todo o mundo pelos vinhos de grande qualidade que produz, e a produção de vinho faz parte da nossa cultura de tal maneira que, num país com pouco território, conseguimos ter várias regiões claramente demarcadas a produzirem uma grande variedade de vinhos reconhecidos mundialmente. Como o fim de semana está à porta propomos, como de costume à sexta feira, actividades para sair de casa e desta vez listamos 10 rotas do vinho de Portugal para que fiquem a conhecer melhor não só os vinhos cá produzidos como também a cultura e tradição vinícola.

10. Rota do vinho da Península de Setúbal

Rota do vinho da Península de Setúbal
Rota do vinho da Península de Setúbal

A Rota de Vinhos da Península de Setúbal/Costa Azul abrange os concelhos de Palmela, Setúbal, Montijo e Alcácer do Sal, num total de 10 adegas para conhecer onde entra em contacto com a variedade e qualidade dos vinhos Regionais e DOC’s Palmela e Setúbal. Tem disposição 6 itinerários que pode consultar em www.rotavinhospsetubal.com e visite a Casa Mãe da Rota de Vinhos, uma antiga adega em Palmela que é um ponto de informação turística e loja de vinhos.

9. Rota do Vinho da Bairrada

Rota do Vinho da Bairrada
Rota do Vinho da Bairrada

Num território com uma diversidade e contraste espectaculares, desde a serra à ria e ao mar e ficamos a conhecer os vinhos produzidos nesta zona do país bem conhecida pela sua gastronomia, como o leitão assado. Os vinhos também reflectem essa diversidade sendo capazes de agradar a todos os gostos. A Rota é composta por 3 percursos, o “Trilhos do Monte”, localizado na zona do Buçaco e do Luso, o “Caminhos do Barro” alude às características dos solos da região que, aliás, lhe deram o nome, e o “Estradas de Areia” no qual se conhece a zona marítima, passando pelas localidades costeiras Mira e Tocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here