Início Viagens Os 24 locais mais misteriosos do mundo (1 é português e 1...

Os 24 locais mais misteriosos do mundo (1 é português e 1 é brasileiro)

Não é apenas a Língua Portuguesa que une Brasil e Portugal. Ao que parece, ambos países possuem alguns dos locais mais misteriosos do mundo.

101655
0
misteriosos
Castelo Miranda

Alguns parecem saídos de um filme de terror, outros não têm fantasmas à mistura. Certo é que foram todos abandonados, entregues à voracidade do tempo e votados ao esquecimento. Para os exploradores são, no entanto, alguns dos sítios mais interessantes por onde passear: ainda que seja raro encontrar por lá vivalma, até porque muitos destes locais são perigosos ou verdadeiramente inóspitos. É exactamente o mistério que os torna tão atractivos. E no caso de Portugal e do Brasil, parece que não é apenas a Língua Portuguesa que nos une mas também a existência em ambos países de alguns dos locais mais misteriosos do mundo.

Fomos em busca de algumas das histórias mais interessantes de locais envoltos em segredos e com um passado que parece quase obscuro. Há casas assombradas, esqueletos e cadáveres, lagos e pontes. Eis alguns exemplos de como a vida nas sombras pode ser realmente impressionante. Descubra 24 locais misteriosos que provocam arrepios na espinha.

 

1. Central eléctrica IM, Charleroi, Bélgica

Central eléctrica IM, Charleroi, Bélgica
Central eléctrica IM, Charleroi, Bélgica

Foi em tempos a maior fonte de energia da cidade, mas fechou em 2007 por ser responsável por 10% das emissões de dióxido de carbono na Bélgica.

 

2. Castelo Miranda, Houyet, Bélgica

Castelo Miranda, Houyet, Bélgica
Castelo Miranda, Houyet, Bélgica

Foi de uma família que, durante a Revolução Francesa, fugiu para Celles. Foi transformado em orfanato, mas os habitantes também fugiram. Porquê?

 

3. Estação City Hall, Nova Iorque, Estados Unidos

Estação City Hall, Nova Iorque, Estados Unidos
Estação City Hall, Nova Iorque, Estados Unidos

Foi uma das primeiras estações de metro norte-americanas a ser inaugurada, mas o serviço foi descontinuado em 1945. Agora é um cadáver debaixo de terra.

 

4. Ilha de Hashima, Nagasaki, Japão

Ilha de Hashima, Nagasaki, Japão
Ilha de Hashima, Nagasaki, Japão

É uma ilha fantasma desde os anos 90. Aqui viviam os trabalhadores das minas de carvão, mas o petróleo veio substituir este combustível e a ilha foi abandonada.

 

5. Colina das Cruzes, Siauliai, Lituânia

Colina das Cruzes, Siauliai, Lituânia
Colina das Cruzes, Siauliai, Lituânia

É um local de peregrinação católico que teve origens nos rituais de pesar das famílias lituanas durante a guerra de separação da Rússia. Tem mais de 100 mil cruzes.

 

6. Hospital Militar de Beelitz, Alemanha

Hospital Militar de Beelitz, Alemanha
Hospital Militar de Beelitz, Alemanha

Foi o sanatório onde Hitler foi tratado em 1916, mas foi abandonado com a queda da Alemanha Nazi. Está assim entregue à passagem do tempo.

 

7. Humberstone, Chile

Humberstone, Chile
Humberstone, Chile

Aqui funcionava a fábrica de nitratos. A Grande Depressão levou a empresa à falência e não deixou vivalma no local desde 1960. Mas há quem acredite que os mortos caminham por lá à noite.

 

8. Ilha das Bonecas, Xochimilco, México

Ilha das Bonecas, Xochimilco, México
Ilha das Bonecas, Xochimilco, México

Dizem que uma menina morreu afogada e começou a atormentar um agricultor. O homem só teve descanso quando começou a pendurar bonecas nas árvores. Morreu afogado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here