Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Dubrovnik

Os 12 melhores locais para visitar em Dubrovnik

É uma das cidades mais bonitas da Croácia e tornou-se famosa graças à série Guerra dos Tronos. Estes são os melhores locais para visitar em Dubrovnik.

444
1
Dubrovnik

 

Tendo como cenário o deslumbrante cenário do Mar Adriático, Dubrovnik é uma imponente cidade da Croácia rodeada por muralhas e que é considerada Património da Humanidade pela UNESCO desde 1979. O turismo é a principal indústria em Dubrovnik, especialmente desde que aqui se começaram a gravar algumas das mais emblemáticas cenas da série Guerra dos Tronos (Game of Thrones) e, por isso, não há escassez de restaurantes, bares e hotéis. Muitos turistas que visitam a Croácia e que escolhem dubrovnik como o seu destino principal gostam de passear pelas ruas de mármore da cidade ou pelas antigas muralhas do centro histórico, mas outras actividades populares incluem passeios de iate, caiaque e natação nas belas águas azuis do mar Adriático. Há também excelentes vistas a partir do topo do Monte Srd, que pode ser alcançado a pé ou de teleférico. Estes são os melhores locais para visitar em Dubrovnik, na Croácia.

 

1. Muralhas da cidade

As antigas muralhas da cidade de Dubrovnik são uma das suas características mais conhecidas. Construídas no século X e modificadas nos séculos XIII e XIV, estas formidáveis muralhas – tão altas quanto seis metros e até seis metros de espessura – proporcionavam uma sólida defesa contra os invasores.

Croácia
Dubrovnik – Croácia

Totalizando quase dois quilómetros de comprimento, as muralhas da cidade de Dubrovnik são um óptimo local para um passeio casual e oferecem inúmeras vistas excelentes sobre o Adriático e para o centro da cidade. Outros destaques incluem as suas duas torres, a Torre Minceta e a Torre Bokar, além de dois fortes, o Forte Lovrjenac e o Forte Revelin. O acesso às muralhas é feito através da entrada principal à esquerda do portão Pile (a entrada é paga).

 

2. Centro Histórico

A cidade velha de Dubrovnik está localizada dentro das muralhas da cidade. E as muralhas da cidade, embora o local mais popular para visitar em Dubrovnik, são apenas uma das muitas atracções da cidade velha de Dubrovnik. Construída inteiramente de pedras brancas, polidas com o passar do tempo, a cidade velha é rica em palácios góticos, renascentistas e barrocos, igrejas e mosteiros.

Centro Histórico
Centro Histórico

Suba e desça a Placa (Stradun), a rua principal de Dubrovnik. Visite o Palácio do Reitor, que foi sede do governo e o mais importante edifício público em Dubrovnik. Um antigo edifício personalizado, o Palácio Sponza, construído em 1520, abriga hoje o arquivo da cidade que mantém os documentos mais importantes sobre a história de Dubrovnik. Visite museus, igrejas e a farmácia operacional mais antiga da Europa.

 

3. Catedral de Dubrovnik

Situada no local de uma antiga catedral datada do século VI que foi destruída por terramotos, a bela Catedral de Dubrovnik – também conhecida como a Catedral da Assunção (o seu nome completo é a Catedral da Assunção da Virgem Maria) – foi projectada em estilo barroco por Andrea Buffalini de Roma. Notável pelos seus três corredores, três absides e esplêndida decoração interior, a catedral inclui destaques como pinturas de artistas italianos e dálmatas dos séculos XVI a XVIII, incluindo a Virgem da Cadeira de Raphael do início do século XVII.

Catedral de Dubrovnik
Catedral de Dubrovnik

Uma das atracções a não perder é o tesouro da catedral com as suas muitas relíquias importantes, sendo a mais famosa uma parte da cruz onde Jesus Cristo terá sido crucificado. Outras relíquias famosas incluem a cabeça, a perna e o braço de São Blaise, que datam do século XIII, além de uma esplêndida exposição de 138 relicários de ouro e prata de todo o mundo.

 

4. Palácio Sponza

Este palácio rectangular com um deslumbrante claustro é do início dos anos 1500 e serviu como edifício público desde que foi construído. O átrio dentro do portão do edifício era um local de negócios para comerciantes até o século 20 e há até mesmo uma inscrição no arco alertando-os para não se lutarem entre si.

Palácio Sponza
Palácio Sponza

O Palácio Sponza também foi um dos poucos edifícios renascentistas a sobreviver ileso ao catastrófico terramoto de 1667. Actualmente, o palácio serve como local onde se depositam os arquivos da cidade, contendo cerca de 100.000 documentos que datam do século X.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here