Início Viagens As 8 praias mais bonitas de Portimão

As 8 praias mais bonitas de Portimão

Águas cristalinas e puras, areia branca e limpa, um mar a perder de vista. Descubra as melhores praias do Algarve. As 8 praias mais bonitas de Portimão.

13081
0
PARTILHE
Praia dos 3 irmãos

As 8 praias mais bonitas de Portimão

Areias finas e brancas, águas cristalinas e 300 dias de Sol por ano. Quer melhores motivos para visitar as melhores praias de Portimão? No extremo sul de Portugal, no Algarve, Portimão atrai turistas em busca de qualidade, não apenas das suas praias mas também da gastronomia, da paisagem e dos alojamentos.

Surpreenda-se com os amplos areais da Praia de Alvor; com as pequenas enseadas mais escondidas, arribas e grutas ao longo da costa; com praias rochosas como a praia do Alemão, com a animação das praias mais familiares ou com a beleza ímpar da Praia da Rocha. Viaje connosco e descubra as 5 praias mais bonitas de Portimão!

1. Praia de João de Arens

A Praia de João de Arens localiza-se na base da ponta da falésia que lhe deu nome, na face Oeste. Segundo os populares, o nome surgiu por um pastor de nome João de Arens ter habitado as suas imediações.

Praia de João de Arens

O areal, de pequenas dimensões, está dividido por uma ponta da arriba em duas bolsas que quase se juntam, no pico da maré baixa. A poente, na bolsa mais a Norte, existe uma gruta de entrada para um algar na rocha. A nascente, na outra bolsa de areia e junto a um arco na rocha, é possível aceder à face Este da Ponta de João de Arens.

2. Prainha

Esta é uma das praias mais românticas do barlavento Algarvio. A Prainha é formada por pequenos areais em forma de concha isolados por formações rochosas fortemente esculpidas pela acção das águas doces e salgadas. E o resultado é um magnífico conjunto de arcos, leixões, algares e grutas, onde até se encontram promessas de amor escritas nas paredes. Contudo, recomenda-se precaução ao explorar os recantos desta praia de Portimão, uma vez que a queda de pedras e blocos é frequente.

Prainha

Dada a possibilidade de ocorrência de derrocadas e de desprendimento de pedras, recomenda-se que mantenha uma distância de segurança relativamente às arribas, bem como a precaução ao caminhar sobre o topo das mesmas, mantendo-se afastado do reborda da arriba. Embora a praia tenha uso balnear, está classificada como praia de uso limitado já que praticamente todo o areal se encontra inserido em zona de risco de derrocada.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here