Início Viagens As 15 melhores praias de Sanxenxo

As 15 melhores praias de Sanxenxo

É a localidade espanhola com maior número de praias com Bandeira Azul, atestado de qualidade. Estas são as melhores praias de Sanxenxo.

2563
0
Sanxenxo
Sanxenxo

Há muito tempo que os portugueses, especialmente os do norte do país, se apaixonaram pelas praias de Sanxenxo. A poucos minutos de Portugal, Sanxenxo oferece praias de qualidade, muitas delas com Bandeira Azul. Aliado à qualidade, a gastronomia típica espanhola, com os seus mariscos, e a vida nocturna bastante animada, são outros dois grandes factores para que cada vez mais portugueses rumem até à Galiza em busca de praia. Talvez seja difícil perceber porque, tendo o Norte de Portugal tantas praias de qualidade, os nortenhos optem muitas vezes por rumar até às praias da Galiza. No entanto, Sanxenxo é a localidade espanhola com mais praias com Bandeira Azul, muitas delas inseridas em ambiente rural, quase selvagem, e pouco frequentadas. Estas são as melhores praias de Sanxenxo.

 

1. Praia de Silgar

Praia urbana localizada no coração da vila de Sanxenxo, entre o Porto Desportivo Juan Carlos I e Punta Vicaño. Rodeada por um calçadão com uma grande área pedonal e uma estrada que o separa dos edifícios à beira-mar. A sua areia branca e fina e águas calmas tornam esta praia ideal para desfrutar do banho. A área de areia é cercada por um belo passeio muito popular em qualquer época do ano. Perto da praia está o “Corveiro”, nome que recebe a rocha em que se encontra a famosa escultura “Madama”.

Praia de Silgar
Praia de Silgar

Serviços: chuveiros, banheiros, vestiários, quiosques, aluguer de guarda-sol, espreguiçadeiras, scooters, caixas de areia, cabines telefónicas e outros serviços. Acesso: está localizada numa área facilmente acessível a pé a partir de qualquer parte da área urbana de Sanxenxo. Ao longo dos 750 metros de caminhada há oito acessos pedonais, sete de escada dupla, separados uns dos outros por cerca de 100 metros e um acesso principal com duas rampas suaves para a areia.

 

2. Praia de Baltar

Com areia branca e fina, ventosa e com águas calmas, é uma praia ideal para banhos e desportos náuticos. Possui um Porto com área de ancoragem para barcos. É cercada por uma área de dunas que a separa da estrada e entre estas dunas existe um agradável passadiço de madeira que corre ao longo da praia, unindo Sanxenxo com Portonovo.

Praia de Baltar
Praia de Baltar

Serviços: estacionamento, chuveiros, banheiros, posto de salva-vidas, lixeiras e contentores, quiosque de praia, limpeza diária de praia, rampas de descida para pessoas com deficiência. Acesso: apanhe a estrada C-550 em direcção a Portonovo, na entrada da vila de Portonovo, encontrará a praia. Para ir à praia, tem uma dúzia de acessos pelas dunas através de passadiços de madeira que conduzem às rampas ou descidas naturais até a praia.

 

3. Praia de Canelas

Localizada em Portonovo, é limitada à sua esquerda pela Punta del Seame, ponta rochosa de um comprimento de 300 metros, com área arborizada e alguns edifícios dispersos, e no lado direito é limitada pela Punta de Cabicastro, uma bela vista natural para o qual se pode ter acesso fácil e de onde pode desfrutar de algumas das mais belas vistas da Ria de Pontevedra.

Praia de Canelas
Praia de Canelas

Descrição: Praia de areia branca e fina, possui um pequeno trecho de dunas na parte superior da área arenosa. É uma das praias mais famosas e populares do município. Através das dunas você pode aceder à praia através dos passadiços e escadas aí existentes. Serviços: banheiros, guarda-sóis e espreguiçadeiras, chuveiros e limite de banhos a 200 metros da costa. Acesso: A partir Sanxenxo, siga pela estrada C-550 em direcção a O Grove, depois de passar a aldeia de Portonovo, vire à esquerda para a praia Canelas. Também pode ser acedida a partir de Portonovo pela Avenida de los Laureles. Na praia, você pode descer por rampas de madeira ou utilizar as escadas na área perto do ponto Seame.

 

4. Praia de Montalvo

Esta praia de 1 km de comprimento, é delimitada por Punta Montalvo na sua margem esquerda e na sua margem direita por Punta Paxariñas. Na parte superior da praia, formam-se dunas com vegetação extensa que separam a areia da área de pinhal. O pinhal está equipado para preparar churrascos e fazer refeições e lanches para os visitantes. Praia de areia branca e fina com ondas que nos permite praticar surf ou bodyboard. Areal espaçoso e com uma área de lazer perfeita para um piquenique tranquilo.

Praia de Montalvo
Praia de Montalvo

Serviços: estacionamento, chuveiros, banheiros, estação de salva-vidas, lixeiras, quiosque de praia. Limpeza diária, quiosque, aluguer de guarda-sóis, espreguiçadeiras, scooters, jet skis. Acesso: De Sanxenxo, siga pela estrada C-550 em direcção a Portonovo e à praia de A Lanzada. Depois de passar Portonovo, Canela e Paxariñas chegará a Montalvo e terá que fazer um desvio para a esquerda, onde terá acesso ao estacionamento da praia.

 

5. Praia de Pragueira

Praia de cerca de 350 metros de comprimento localizada logo após a praia de Major, separadas apenas por uma pequena área de rochas que podem ser superadas caminhando. Na sua margem esquerda encontra-se Punta Faxilda, um excelente local para apreciar a impressionante paisagem da região: Ilhas de Ons, o final da Ria de Pontevedra e Punta Corveiro. Praia de areia branca e muito fina, quase selvagem e muito tranquila.

Praia de Pragueira
Praia de Pragueira

Serviços: estacionamento, chuveiros, banheiros, estação de salva-vidas, lixeiras, quiosque de praia. Limpeza diária, quiosque, aluguer de guarda-sóis e espreguiçadeiras. Acesso: De Sanxenxo, siga pela estrada C-550 em direcção a Portonovo e à praia de A Lanzada. Depois de passar por Portonovo e Montalvo, continue pela estrada até ao local chamado Major, onde estão localizadas as praias de Major e Pragueira. No final da recta principal, um desvio para a esquerda leva ao estacionamento na praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here