Início Sociedade A influência portuguesa na cultura do Japão

A influência portuguesa na cultura do Japão

A chegada dos portugueses ao Japão mudou por completo a história do país do extremo oriente. Os portugueses mudaram os hábitos, língua e cultura do Japão.

6372
0
Chegada dos portugueses ao Japão

Em 1543, os Portugueses chegaram à ilha de Tanegashima, sendo os primeiros europeus a estabelecerem contacto com o Japão. Durante o século XVI foi grande a influência portuguesa no país.

Nagasaki
Nagasaki

Os japoneses, curiosos e ávidos de conhecimento, no contacto com os portugueses, ganharam uma noção correcta da configuração do planeta, dos seus continentes, povos e oceanos.

japao222

Passaram a ter contacto com diversos produtos e técnicas que até então desconheciam; enriqueceram a sua dieta alimentar; melhoraram as técnicas metalúrgicas, de construção naval e meios de navegação; deixaram-se seduzir pelas roupas e armaduras ocidentais; aprenderam novas línguas, como o português e o latim; adquiriram novas noções estéticas e diferentes estilos artísticos, a pintura a óleo, a matemática, a geografia, a engenharia, e a música; passaram a conhecer e a usar o relógio, o vidro, os espelhos e a lã; experimentaram um novo tipo de farmacêutica e medicina; conheceram um novo estilo urbanístico e importaram invenções revolucionárias como a espingarda, e com ela o uso da pólvora, e os óculos.

japan

ALGUMAS PALAVRAS JAPONESAS DE ORIGEM PORTUGUESA

Bateren (padre)

Battera (bateira)

Bidoro (vidro)

Birodo (veludo)

Botan (botão)

Buranco (balanço)

Joro (jarro)

Juban (gibão)

Karuta (carta)

Kappa (capa)

Konpeito (confeito)

Kirisutan (cristão)

Oranda (Holanda)

Orugan (Orgão)

Pan (pão)

Shabon (sabão)

Tabako (tabaco)

Tempura (tempero ou têmpuras)

Mais artigos

Mais recentes

Roteiro pela Serra da Estrela: o que ver, o que fazer,...

Aqui encontra-se a paz, a beleza natural e o silêncio das montanhas. Este destino montanhoso, para além de ser a maior serra de Portugal...
[td_block_social_counter custom_title=”REDES SOCIAIS” header_color=”#000000″ facebook=”vortexmag” twitter=”@VortexMag” googleplus=”+VortexmagNet1″ open_in_new_window=”y”]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here