Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar na França

15 fantásticos locais para visitar na França

É o país mais visitado do mundo e não faltam monumentos, cidades históricas e museus para ver. Estes são os melhores locais para visitar na França.

10521
0
frança
Colmar

Dificilmente conseguirá imaginar um país com tanto para ver e visitar como a França. E não será por acaso que este é o país com mais turistas em todo o mundo. O símbolo maior de França é Paris, a sua capital, cidade charmosa, cosmopolita e romântica que encanta quem a visita. Mas Paris é apenas uma pequena amostra. Na França poderá ainda visitar regiões como a Provença, a Alsácia ou a Normandia, por exemplo. Também são muitas aldeias francesas com traços medievais muito bem conservados ainda nos dias de hoje, como Colmar, Eguisheim ou Annecy. Se gosta de castelos e palácios, nada como visitar Versalhes ou o Vale do Loire. E se é um apreciador da Natureza em estado puro, é obrigatória uma visita aos Alpes ou aos Pirenéus. Estes são os melhores locais para visitar em França.

 

1. Paris

Toda a gente conhece Paris, mesmo que nunca tenha visitado a capital da França. Todos conhecem a Torre Eiffel, a ampla avenida dos Champs-Élysées com o majestoso Arco do Triunfo no seu final, a encantadora catedral de Notre Dame, pontes elegantes sobre o rio Sena, lindos cafés e tesouros artísticos de valor inestimável do Louvre. São muitos os locais para visitar em Paris.

Paris
Paris

Pode ver todos os locais icónicos de Paris conhecidos de centenas de filmes e imortalizados por poetas, pintores, escultores e escritores. Antiga e moderna, Paris é uma densa rede de diversos bairros com carácter, história, cores e aromas distintos, com a interminável agitação da vida – sempre mudando, mas sempre enormemente encantadora. Você pode viver em Paris a vida toda e não ver tudo que a Cidade da Luz tem para oferecer, mas visitá-la é uma aventura inesquecível.

 

2. Lyon

Lyon é a terceira maior cidade da França e a segunda maior área metropolitana da França. É uma jóia na coroa das cidades históricas da França e é reconhecida pela UNESCO como uma cidade património da humanidade. A cidade é composta por vários bairros interessantes e diversificados, e andar pelas ruas a pé ou de bicicleta é uma óptima maneira de descobrir tesouros arquitectónicos ocultos.

Lyon

Há muitas igrejas, parques e passagens secretas para explorar e a maioria deles é totalmente gratuita. A cidade tem vários museus interessantes, alguns dos mais populares são o Museu de Belas Artes, o Museu Galo-Romano de Lyon-Fourvière e o Miniature Museum and Theatre.

 

3. Colmar

Situada na região da Alsácia, a proximidade de Colmar com a Alemanha significou que mudou de mãos várias vezes entre as duas nações ao longo de sua história. Os turistas visitam a cidade por causa do seu deslumbrante centro histórico que combina tão perfeitamente becos de paralelepípedos com deliciosos canais e as casas distintas que alinham nas suas ruas.

Colmar
Colmar

Igrejas e museus estão espalhados pelo local, e o Retábulo de Isenheim é particularmente impressionante de se ver. Como fica localizada numa região vinícola, aproveite para provar alguns dos melhores vinhos que Colmar tem para oferecer.

 

4. Carcassone

Do alto de suas muralhas, que à época eram protegidas por milhares de guerreiros, podia-se controlar uma importante via comercial que ligava a Península Ibérica com o resto do continente. A primeira visão do centro histórico, cuja construção foi iniciada há cerca de mil anos dá a impressão que estamos a viajar no tempo, para uma época de Reis, cavaleiros, princesas e batalhas medievais.

Carcassonne
Carcassonne

A fortaleza é protegida por 52 torres e duas muralhas uma interna e outra externa. A entrada principal, baptizada de Porta Narbonnaise, é guardada por uma ponte levadiça. Nos tempos medievais, cerca de 50 homens ficavam de guarda para impedir a entrada de inimigos. Em Carcassonne, observa-se na verdade duas cidades: A Cidadela, que permaneceu intacta e protegida dentro das muralhas, e a Basti de Saint-Louis ou Cidade Baixa, que cresceu ao redor do centro medieval. À noite, as suas ruas ficam desertas e silenciosas.

 

5. Annecy

Annecy, localizada a apenas 35 quilómetros de Genebra, na região da Alta Sabóia, no leste de França, é o maior e mais popular local da nossa lista.

Annecy
Annecy

Os seus destaques incluem os ilustres terraços que revestem os canais (Annecy é, por vezes, conhecida como “Pequena Veneza”) e o famoso Palais de l’Isle, um pitoresco castelo do século XII construído no meio de um dos canais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here