Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar em Andorra

15 fantásticos locais para visitar em Andorra

Encravado nos Pirenéus entre a Espanha e a França, um pequeno país com muito para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar em Andorra.

1658
0
Andorra
Andorra

A pequena Andorra sempre foi um enigma: como é que este pequeno país conseguiu sobreviver e manter-se independente até aos dias de hoje? Situada nos Pirenéus Orientais, entre a França e a Espanha, Andorra pode ser pequena, mas, definitivamente, vale a pena uma visita para quem procura esqui de grande qualidade, oportunidades para espantosas caminhadas e paisagens exuberantes. Um destaque especial também para as inúmeras igrejas de Andorra que se espalham pela paisagem montanhosa do país e transmitem um especial encanto e uma serenidade incomparável.

Andorra
Andorra

A capital, Andorra-a-Velha, é qualquer coisa de especial: é, indubitavelmente, vibrante em termos de arte e gastronomia, além de contar com o maior complexo de spa a nível europeu. Os amantes de arquitectura também não se sentirão deslocados aqui, pois há edifícios medievais e românicos em abundância. Estes são os melhores locais para visitar em Andorra.

 

1. Andorra-a-Velha

Andorra-a-Velha
Andorra-a-Velha

A capital de Andorra está localizada a leste dos Pirenéus. Tem uma população de pouco mais de 20 000 pessoas. Para aqueles que desejem conhecer a história de Andorra, há visitas guiadas à formidável Casa de la Vell, um edifício histórico que data do século XVI. Igualmente notável em Andorra-a-Velha é a igreja de Sant Esteve, construída no século XII.

 

2. Encamp

Encamp
Encamp

Tem belos edifícios históricos para o visitante explorar, bem como cafés típicos, restaurantes que servem comida local e boutiques de arte e artesanato. Um dos grandes atractivos de Encamp é o Museu Nacional do Automóvel, que tem uma vasta colecção de automóveis antigos, incluindo carros e motociclos a vapor.

 

3. Pas de La Casa

Pas de La Casa
Pas de La Casa

É um dos melhores resorts de esqui de Andorra e, presentemente, possui 31 teleféricos para permitir o acesso de visitantes a todas as áreas que se podem encontrar abaixo da Pic Negre d’Envalira. Existe um foco na vida nocturna em Pas de La Casa: trata-se, efectivamente, de um sítio popular entre os mais jovens que buscam regabofe após um longo dia de esqui.

 

4. Meritxell

Meritxell
Meritxell

Procure visitar o fantástico Santuário da Basílica de Nossa Senhora de Meritxell. O santuário é de estilo românico e originalmente data do século XVII. Foi cuidadosamente restaurado após um incêndio na década de 1970. A basílica é conhecida pelas espectaculares estátuas de santos padroeiros e por uma incrível sala de espelhos.

 

5. Anyós

Anyós
Anyós

Anyós proporciona uma agradável tarde de turismo a cerca de um quilómetro de La Massana. Também vale a pena uma visita à esplendorosa igreja de São Cristóvão. Passatempos populares nas áreas circundantes de Anyós incluem observação de pássaros e pesca. Anyós é um sítio exemplar para dar um passeio e maravilhar-se com a fauna e flora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here