Início Viagens 16 fantásticos locais para visitar em Cascais

16 fantásticos locais para visitar em Cascais

A poucos minutos de Lisboa, entre a serra e o mar, descubra tudo o que Cascais tem para lhe oferecer. Conheça 16 fantásticos locais para visitar em Cascais.

112713
0
locais para visitar em Cascais
Cascais

A poucos minutos de Lisboa, Cascais é uma surpresa agradável para quem pretende visitar os arredores da capital. Os melhores locais para ver e visitar em Cascais podem deixá-lo surpreendido: museus, história, cultura, jardins, praias… em Cascais há uma enorme variedade de sítios para visitar. Também há muito o que fazer em Cascais, tal é a diversidade de actividades culturais, parques, restaurantes e bares temáticos. Viaje connosco e descubra 16 fantásticos locais para visitar em Cascais.

 

1. Baía de Cascais

Praticamente todos os caminhos em Cascais vão dar à baía. É onde se encontra a sede do município e onde durante o ano se organizam inúmeros eventos.

Baía de Cascais

As Festas do Mar em Agosto são o evento mais concorrido, já tocaram artistas como como Zélia Duncan, James, Pedro Abrunhosa, David Fonseca, Aurea, entre outros. Da baía andando em qualquer direcção encontra restaurantes, bares, lojas jardins e muito mais.

 

2. Marina de Cascais

A Marina de Cascais é por vocação o palco de grandes Eventos Internacionais e por paixão um espaço nobre de acolhimento, lazer e conforto a todos os que por lá passam. Da inspiração e persistência recolhida desses antepassados, a Marina de Cascais assume-se como um projecto ambicioso do Século XXI, aliado do Ambiente e das Novas Tecnologias.

Marina de Cascais

Com um vento com uma orientação fiável e constante, e uma brisa regular, inúmeros locais para os espectadores desfrutarem a acção de muito próximo, torna-se um local único para receber um Evento de Vela. E a escolha da America’s Cup para ser o local de inauguração das World Series vem reafirmar a reputação da Marina de Cascais a nível Mundial que se orgulha de ter recebido primeiramente as melhores tripulações mundiais e os barcos à Vela mais rápidos do Mundo, ficando Cascais e a sua Marina como um marco na histórica mudança do formato da prestigiada America’s Cup.

 

3. Casa das Histórias Paula Rego

Com projeto de arquitetura de Eduardo Souto de Moura, Prémio Pritzker 2011, a Casa das Histórias Paula Rego foi inaugurada em Setembro de 2009. É o mais internacional espaço museológico do concelho. Em 2006, Paula Rego escolheu Cascais para a construção da “sua” Casa das Histórias, um museu com projecto do arquitecto Eduardo Souto de Moura, que exibe um conjunto significativo da sua obra gráfica e algumas obras do marido, Victor Willing, artista e crítico de arte, falecido em 1988.

Casa das Histórias Paula Rego
Casa das Histórias Paula Rego

A Casa das Histórias Paula Rego, que a artista espera que seja um espaço “divertido, despretensioso, vivo, cheio de alegria e de muitas maldades”, apresenta como missão o conhecimento e a fruição da obra de Paula Rego e das suas ligações artísticas. Procurando prestar um serviço cultural de excelência, através da exposição rotativa da colecção, de um serviço educativo activo e dinâmico e de uma programação paralela diversificada, este equipamento cultural pretende reforçar não apenas o tecido museológico português da arte contemporânea, mas também, e sobretudo, inscrever-se no circuito internacional da arte e dos seus públicos.

 

4. Boca do Inferno

Localizada na costa oeste da Vila, é uma espectacular formação geológica que deve o seu nome, “Boca do Inferno”, à analogia morfológica e ao tremendo e assustador impacto das vagas que aí se fazem sentir.

Boca do Inferno

Em tempos terá sido uma caverna talhada na rocha pelas águas das chuvas e pela força das ondas, cujo tecto acabou por abater. É um local de grande impacto visual e sonoro e com um pôr-do-sol inesquecível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here