Início Cultura Património de origem portuguesa no mundo

Património de origem portuguesa no mundo

Por esse mundo fora, existem centenas de construções de origem portuguesa que hoje são património da humanidade. Conheça algumas das mais deslumbrantes.

8751
1
PARTILHE
Igreja de São Paulo - Macau

1. Mosteiro de São Bento (Brasil)

Mosteiro de São Bento (Brasil)
Mosteiro de São Bento (Brasil)

O Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro é um histórico mosteiro localizado no Morro de São Bento, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É um dos principais monumentos de arte colonial da cidade e do país. O Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro foi fundado por monges beneditinos vindos da Bahia em 1590. O mosteiro ainda funciona como tal, existindo, a seu lado, um dos estabelecimentos educacionais mais importantes e tradicionais do Brasil: o Colégio de São Bento, fundado em 1858, que formou uma quantidade considerável de personalidades brasileiras, como Pixinguinha, Benjamin Constant, Noel Rosa, Antônio Silva Jardim, Villa-Lobos, Cazuza, entre outros.

2. Igreja de São Paulo (Macau)

Igreja de São Paulo (Macau)
Igreja de São Paulo (Macau)

As Ruínas de São Paulo em Macau são as ruínas da antiga Igreja da Madre de Deus e do adjacente Colégio de São Paulo, importante complexo do século XVI destruído por um incêndio em 1835. A antiga Igreja da Madre de Deus, o Colégio de São Paulo e a Fortaleza do Monte foram todas construídas pelos jesuítas e este conjunto pode ser identificado como a Acrópole de Macau. Tudo o que resta da maior e mais bela das igrejas de Macau é a imponente fachada de granito e a escadaria monumental de 68 degraus. Em contrapartida, não restou muitas coisas do Colégio.

Um comentário

  1. Os portugueses nas escolas não aprendem português,história,gastronomia,as músicas tradicionais ,as aldeias históricas,etc,etc,

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here