Início Viagens 12 pequenos paraísos para visitar em Trás-os-Montes

12 pequenos paraísos para visitar em Trás-os-Montes

Terra genuína e cheia de encanto, reino encantado de Miguel Torga... Venha connosco descobrir 12 pequenos paraísos para visitar em Trás-os-Montes.

15314
0
PARTILHE
visitar em Trás-os-Montes
Barroso, Trás-os-Montes

10 pequenos paraísos para visitar em Trás-os-Montes

Terra de Miguel Torga, Trás-os-Montes, o Reino Encantado, é um dos locais mais genuínos e melhor preservados de Portugal. Por entre rios e montanhas, parques naturais e florestas, há muito para descobrir neste recanto do norte de Portugal. Descubra 10 pequenos paraísos para visitar em Trás-os-Montes.

1. Vidago

Vidago
Vidago

A pouco mais de uma hora de viagem da cidade do Porto, Vidago situa-se no Noroeste Transmontano, a 16 Km da cidade de Chaves. Localiza-se numa enorme depressão de terreno, descrita pelas Serras do Alvão e da Padrela, onde confluem o Rio Avelames e a Ribeira de Oura. A norte está o Pico de Santa Bárbara, um local de grande passado nacionalista. A condição geográfica confere à vila um agradável microclima com ventos moderados, que permite a prática de actividades ao ar livre durante praticamente todo o ano.

Vidago
Vidago

Vidago tornou-se no início do século XX uma vila turística de excelência, a principal estância turística de Portugal, entre as principais da Península Ibérica, destino de eleição da aristocracia portuguesa e europeia, em busca das propriedades terapêuticas das famosas águas termais.

2. Gimonde

Gimonde (Bragança)
Gimonde (Bragança)

Pelos limites ocidentais de Gimonde corre o Rio Sabor, o qual, mesmo junto à povoação daquele nome, vem receber as águas dos seus tributários rios Onor e Igrejas.

Gimonde
Gimonde

A freguesia, integrada na orla meridional do Parque Natural de Montesinho, é bem conhecida pelos seus atractivos turísticos, os quais se desdobram pelas vertentes paisagísticas, monumental, arqueológica e, inclusivamente, gastronómica.

Deixe seu Comentário