Início Viagens 12 pequenos paraísos para visitar em Trás-os-Montes

12 pequenos paraísos para visitar em Trás-os-Montes

Terra genuína e cheia de encanto, reino encantado de Miguel Torga... Venha connosco descobrir 12 pequenos paraísos para visitar em Trás-os-Montes.

28114
1
PARTILHE
visitar em Trás-os-Montes
Barroso, Trás-os-Montes

10 pequenos paraísos para visitar em Trás-os-Montes

Terra de Miguel Torga, Trás-os-Montes, o Reino Encantado, é um dos locais mais genuínos e melhor preservados de Portugal. Por entre rios e montanhas, parques naturais e florestas, há muito para descobrir neste recanto do norte de Portugal. Descubra 10 pequenos paraísos para visitar em Trás-os-Montes.

1. Vidago

Vidago
Vidago

A pouco mais de uma hora de viagem da cidade do Porto, Vidago situa-se no Noroeste Transmontano, a 16 Km da cidade de Chaves. Localiza-se numa enorme depressão de terreno, descrita pelas Serras do Alvão e da Padrela, onde confluem o Rio Avelames e a Ribeira de Oura. A norte está o Pico de Santa Bárbara, um local de grande passado nacionalista. A condição geográfica confere à vila um agradável microclima com ventos moderados, que permite a prática de actividades ao ar livre durante praticamente todo o ano.

Vidago
Vidago

Vidago tornou-se no início do século XX uma vila turística de excelência, a principal estância turística de Portugal, entre as principais da Península Ibérica, destino de eleição da aristocracia portuguesa e europeia, em busca das propriedades terapêuticas das famosas águas termais.

2. Gimonde

Gimonde (Bragança)
Gimonde (Bragança)

Pelos limites ocidentais de Gimonde corre o Rio Sabor, o qual, mesmo junto à povoação daquele nome, vem receber as águas dos seus tributários rios Onor e Igrejas.

Gimonde
Gimonde

A freguesia, integrada na orla meridional do Parque Natural de Montesinho, é bem conhecida pelos seus atractivos turísticos, os quais se desdobram pelas vertentes paisagísticas, monumental, arqueológica e, inclusivamente, gastronómica.

Um comentário

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here