Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar na Hungria

Os 15 melhores locais para visitar na Hungria

A sua capital, Budapeste, é o seu grande cartão de visita, mas há muito mais para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar na Hungria.

236
0
Budapeste

Com uma história riquíssima, uma impressionante arquitectura  barroca, belos parques nacionais e exuberantes regiões vinícolas, a Hungria é um dos melhores destinos de férias da Europa Central.  Uma das atracções principais deste país é, sem dúvida, Budapeste, a sua capital. Budapeste é um cidade repleta de história e monumentos imponentes e deslumbrantes. A cidade oferece ainda inúmeras possibilidades culturais, com destaque para a música clássica. Situada bem no centro da Europa e perto de países com elevado poder de compra, a Hungria soube capitalizar a sua localização a seu favor e atrair cada vez mais visitantes. Os turistas podem ainda descontrair e relaxar num dos muitos banhos termais naturais ou no Lago Hévíz, o segundo maior lago termal do mundo. A Hungria tem algo para quase todos os tipos de turista, sejam eles viajantes solitários, casais em família ou grupos de amigos em busca de cultura e diversão. Estes são os melhores locais para visitar na Hungria.

 

1. Budapeste

A capital da Hungria, Budapeste, é conhecida pela sua localização pitoresca nas margens do Danúbio, pela sua bela e variada arquitectura e pelos seus relaxantes banhos termais naturais. A cidade também é um excelente destino para os amantes da música.

Budapeste
Budapeste

Possui uma oferta de música clássica de classe mundial, assim como uma vida nocturna vibrante que atrai jovens de toda a Europa. Castle Hill é onde muitos dos tesouros da cidade estão localizados, incluindo o Palácio Real, a Galeria Nacional e o Museu Histórico. Muitas belas paisagens podem ser encontradas ao longo do rio, incluindo uma série de pontes icónicas que cativam turistas de todo o género.

 

2. Debrecen

A segunda maior cidade do país, Debrecen foi a capital húngara não uma, mas duas vezes ao longo de sua história. A rica história da cidade pode ser vista nos muitos prédios históricos que se alinham nas suas ruas, especialmente dentro e em redor da praça central de Kossuth.

Debrecen
Debrecen

Debrecen também tem seu quinhão de museus, incluindo o notável Museu Déri, um museu nacional de artes. Os meses de Verão são um bom momento para visitar a cidade pois há muitos festivais de rua, incluindo o famoso Carnaval das Flores, que acontece em Agosto de cada ano.

 

3. Eger

Localizada no sopé das Montanhas Bükk, Eger é o lar dos edifícios indubitavelmente mais bonitos da Hungria. A cidade é mais conhecida pelo seu castelo medieval que ajudou a defender a localidade contra os turcos, mas os visitantes também podem subir ao topo de um autêntico minarete otomano, relaxar nos banhos termais ou visitar a adega escondida sob a basílica.

Eger
Eger

A área também é uma região vinícola bem conhecida, e os turistas que aqui acodem não devem perder a oportunidade de visitar as adegas no Vale das Belas Mulheres e provar o Egri Bikavér e outros vinhos regionais com uma qualidade muito acima daquilo que seria de esperar num país que não é propriamente conhecido pelo seu vinho.

 

4. Gyor

Gyor é conhecida principalmente como sendo um centro económico e industrial, mas a cidade tem muito para os visitantes verem e fazerem. O núcleo do centro vale a pena uma visita pela sua bela arquitectura barroca mas também há uma abundância de excelentes museus e cafés.

Gyor
Gyor

Situada às margens dos rios Rába, Rábca e Danúbio, a cidade é um óptimo lugar para os visitantes se basearem se estiverem interessados em percorrer a área de barco ou de canoa. Se você quiser relaxar na água sem ir ao rio, há também um grande parque aquático familiar com toboáguas, banhos termais e sauna.

 

5. Hévíz

Principalmente uma cidade termal, Hévíz está localizada não muito longe do Lago Hévíz, o segundo maior lago termal do mundo. O lago é conhecido por ter propriedades curativas, e além de tomar banho nas suas águas, os visitantes podem ir a um dos muitos spas de bem-estar na cidade que oferecem banhos de lama medicinais, envoltórios de lama, banhos de peso e outras terapias.

Hévíz
Hévíz

Se você teve o tempo suficiente para relaxar e está interessado em fazer compras, pode passear pelas charmosas ruas pedestres da cidade ou visitar o mercado de camponeses, que é realizado várias vezes por semana e onde poderá comprar os mais diversos produtos, desde vegetais frescos a artesanato, tão típicos desta região da Hungria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here