Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar na Holanda

Os 15 melhores locais para visitar na Holanda

Um país conquistado ao oceano repleto de canais, tulipas e moinhos que o vai surpreender. Descubra os melhores locais para visitar na Holanda.

18995
0
holanda
Leiden

 

A Holanda é um país especial. É conhecida também por Países Baixos precisamente porque grande parte do seu território encontra-se abaixo do nível do mar e, por causa disto, os seus habitantes construíram uma imensa rede de diques e canais para conquistar terra ao oceano. Por isso mesmo, muitas das cidades holandesas foram construídas ao longo de canais navegáveis que hoje lhes dão um aspecto singular e encantador e por onde os turistas podem circular e apreciar as belezas deste país europeu.

A Holanda é associada às tulipas e aos moínhos. Por todo o país é possível visitar e deslumbrar-se com enormes campos cultivados de tulipas e salpicados por moinhos que embelezam ainda mais a paisagem. Os seus habitantes esmeram-se por manter vivas as tradições relacionadas com estas flores e são vários os festivais dedicados às tulipas um pouco por todo o país. A melhor época para visitar a Holanda é durante a Primavera e o Verão mas com certeza que não faltarão motivos para visitar este país durante todo o ano, especialmente a sua jóia da coroa: Amesterdão. Um bom roteiro para visitar a Holanda deverá incluir pelo menos 10 dias caso pretenda conhecer várias das suas bem preservadas cidades. Os transportes são bons e o país é pequeno, o que faz com que seja possível deslocar-se facilmente entre cada destino. Estes são os melhores locais para visitar na Holanda.

 

1. Amesterdão

Amesterdão não é apenas o coração cultural da Holanda, mas também uma das cidades mais interessantes para explorar na Europa. Os entusiastas da arte podem perder-se por dias numa grande variedade de museus, incluindo o Museu Casa de Rembrandt, o Museu Van Gogh, o Museu Hermitage (uma filial do famoso Hermitage de São Petersburgo na Rússia) e o Museu Stedelijk de arte moderna. As crianças e os entusiastas da ciência vão adorar o Nemo Science Museum.

Amesterdão
Amesterdão

Para uma mudança de ritmo, você pode fazer um passeio de barco pelos famosos canais de Amesterdão para ver as famosas casas estreitas da cidade de uma perspectiva diferente. Amesterdão é extremamente fácil de navegar por transporte público, barco ou bicicleta ou através de um passeio a pé gratuito, e oferece festivais durante todo o ano para atender todos os interesses.

 

2. Leiden

A atraente cidade de Leiden (também conhecida como Leyden) está localizada ao sul de Amesterdão, no coração da famosa região de cultivo de tulipas da Holanda, que atrai milhares de turistas a cada ano em Abril, quando hectares de tulipas iluminam a paisagem. Leiden tem muitas atracções para descobrir durante a sua visita, incluindo várias igrejas históricas, a Câmara Municipal, a Weigh House e um dos últimos moinhos de vento locais que agora funcionam como um museu.

Leiden
Leiden

Grande parte do centro da cidade está localizada em torno do porto de Blaawpoorts, e os passeios de barco pelo canal são muito populares. Você pode deliciar-se com frutos do mar frescos, visitar alguns museus incomuns e depois ir ao espectacular Keukenhof Gardens (Primavera até o Verão) para deleitar os seus olhos e aprender tudo sobre tulipas.

 

3. Delft

Localizada no oeste dos Países Baixos, Delft é uma pequena e pitoresca cidade cujo centro histórico, cercado por canais, é o local favorito dos aficionados por história e entusiastas da fotografia. A cidade é famosa pela sua louça Delftware azul e branca e por ser o local de nascimento do artista holandês Johannes Vermeer, que está enterrado no Oude Kerk.

Delft
Delft

Você pode facilmente explorar o compacto Centro Histórico da cidade a pé para visitar a Oude Kerk (século XIII), a animada praça da cidade e a Niewe Kerk (que não é tão nova – foi construída em 1496!). Existem alguns museus interessantes para explorar, incluindo o Science Centre Delft, o Delft Historic Tobacco Museum, o Vermeer Delft Museum e o Museu Paul Tetar van Elven, que mostra a famosa louça Delftware.

 

4. Haia

Haia está localizada no sul da Holanda e é a sede do governo holandês, do Parlamento, da Corte Internacional de Justiça e do Tribunal Penal Internacional. Haia combina perfeitamente o antigo e o novo com um impressionante horizonte moderno e uma riqueza de edifícios históricos que você pode visitar, incluindo o magnífico Palácio da Paz, que abrigou a Corte Internacional de Justiça.

Haia

Você pode escolher entre mais de 30 museus para visitar, incluindo o Museu de Arte Mauritshuis, onde você pode ver exemplos de muitos dos mestres holandeses e flamengos. As famílias podem ter horas de diversão em Madurodam (cidade em miniatura) e no Parque de Diversões Duinrell. A cidade também oferece uma vida nocturna vibrante e excelentes lojas.

 

5. Maastricht

Localizada no extremo sul da Holanda, a animada cidade universitária de Maastricht combina perfeitamente a grande arquitectura medieval com uma atmosfera moderna. Os aficionados por história apreciarão a bem preservada e histórica Cidade Velha, pavimentada com ruas de paralelepípedos, o Sint Janskerk gótico (suba a proeminente torre vermelha para ter uma vista maravilhosa) e a Basílica Romana de São Servácio.

Maastricht
Maastricht

No extremo oposto do espectro de estilos, o futurista Bonnefanten Art Museum é um deleite para todos os entusiastas da arte. Outros destaques da cidade incluem a Fortaleza de São Pedro e as Cavernas de São Pedro, as cavernas de Maastricht (uma rede de túneis subterrâneos defensivos) e o Bisschopsmolen, o moinho de vento mais antigo da Holanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here