Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar no Luxemburgo

Os 12 melhores locais para visitar no Luxemburgo

Um pequeno país mas com muito para descobrir para além da sua capital. Estes são os melhores locais para visitar no Luxemburgo.

8687
0
Luxemburgo
Luxemburgo

Pode ser surpreendente tentar perceber como o Luxemburgo, um pequeno país encravado entre a França, a Alemanha e a Bélgica, sobreviveu até aos nossos dias. Na realidade, o Luxemburgo pertenceu, em tempos, à Holanda, e apenas se separaria deste país graças a uma crise de sucessão dinástica. Este pequeno país já teve mais território mas perdeu parte dele para a Bélgica. Sempre foi um estado neutral até que foi invadido pela Alemanha e, por decisão do seu governo exilado em Londres, juntou-se aos aliados. Apesar de ser um pequeno país, possui uma elevada qualidade de vida e os rendimentos dos seus habitantes são dos mais elevados da Europa.

O Luxemburgo possui uma localização central e, a partir daqui, pode visitar a Bélgica, a França e a Alemanha. No entanto, apesar do seu reduzido tamanho, há muito para ver, para fazer e para visitar.

O grande destaque é, obviamente, a sua capital, a cidade do Luxemburgo. Mas há muito mais. Estes são os melhores locais para visitar no Luxemburgo.

1. Cidade do Luxemburgo

Em nenhum outro lugar na Europa você encontrará uma mistura tão notável de locais históricos e arquitectura contemporânea. A antiga cidade de Luxemburgo e a sua fortaleza fazem parte do Património Mundial da UNESCO. Com edifícios de alta tecnologia ao lado de monumentos históricos, a capital representa uma rica tapeçaria de contrastes e experiências urbanas. Em suma: o Luxemburgo é uma cidade moderna com raízes profundas.

Cidade do Luxemburgo
Cidade do Luxemburgo

Quase um terço da superfície da cidade é moldada por espaços verdes. Inúmeros parques e jardins, atravessam a capital e constituem um agradável cinturão verde que proporciona uma elevada qualidade de vida. As paisagens, a cultura e a história únicas do Luxemburgo podem ser descobertas de várias maneiras, durante uma caminhada, durante um passeio de bicicleta ou a bordo de um autocarro turístico.

2. Vianden

Vianden, outrora um refúgio para o exilado poeta francês Victor Hugo, é uma cidade medieval aninhada ao longo do Rio Our, nas montanhas de Ardennes. A encantadora cidade é mais conhecida pelo Castelo Vianden, restaurado e situado no topo da colina que ladeia a cidade, e pelo local de repouso de Edmund de la Fontaine, o poeta nacional de Luxemburgo. Vianden é caracterizada pelas suas ruas estreitas, igrejas góticas e vestígios de muralhas e torres da cidade antiga que, em outros tempos, era completamente fortificada.

Vianden
Vianden

Durante uma visita ao Castelo de Vianden, os turistas podem esperar ver o Pequeno Palácio, o Grande Palácio, a Capela e exibições de armas antigas e armaduras, móveis de época, retratos, tabelas genealógicas e desenhos arqueológicos. Um teleférico que vai de 230 metros a 440 metros oferece vistas panorâmicas do Vale Our.

3. Echternach

Echternach é a cidade mais antiga do Luxemburgo e foi um dos primeiros centros culturais da Europa. Esta cidade medieval é mais conhecida pela sua monumental arquitectura antiga, como a Villa Romana, a Basílica Romana, a Igreja Paroquial de Pedro e Paulo e o Pavilhão Rococó. É também um oásis natural situado na bela região de Mullerthal, com várias oportunidades incríveis de caminhadas que incluem o famoso trilho Mullerthal e o Gorge des Loups (o desfiladeiro dos lobos).

Echternach
Echternach

Actividades ao ar livre adicionais, como andar de bicicleta ao longo do Rio Sure, passeios de remo no lago e o parque ao ar livre Adventure Island proporcionam muita diversão assegurada para toda a família, especialmente aquelas que incluem crianças. Vários museus, festivais de dança, visitas guiadas e festivais de música contribuem para as atracções da cidade.

4. Remich

Remich, conhecida como “a Pérola do Moselle”, é uma pequena cidade turística ao longo da Estrada Europeia, isto é, fica no triângulo fronteiriço entre a França, a Alemanha e o Luxemburgo. A sua localização única oferece vistas panorâmicas pitorescas de belas vinhas e vegetação exuberante. A cidade oferece aos visitantes várias atracções maravilhosas, incluindo uma passagem de três quilómetros ao longo do Rio Moselle, ladeado por magníficas cerejeiras e bétulas.

Remich
Remich

Remich tem várias atracções naturais, incluindo vários parques, vinhedos e uma floresta, tornando-a ideal para turistas que apreciam fazer caminhadas ao ar livre. Natação, caminhadas, ciclismo e passeios de barco são muito populares nesta pequena cidade e podem ser mais um motivo de alegria para os turistas mais activos. A cidade também possui becos antigos, esculturas requintadas, fontes e arquitectura antiga, como a Igreja Paroquial de Remich.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here