Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar na República Checa

Os 12 melhores locais para visitar na República Checa

A sua capital, Praga, é uma das cidades mais bonitas do mundo mas há muito mais para ver. Os melhores locais para visitar na República Checa.

468
1
Praga

 

Não importa se a sua preferência é visitar parques naturais, castelos, cidades medievais, monumentos imponentes ou estâncias termais. Na República Checa encontrara tudo isto e muito mais. Este país da Europa Central possui uma enorme diversidade de atracções turísticas para os mais variados gostos. Os visitantes de Cesky Krumlov podem explorar a jóia da coroa da arquitectura renascentista no sul da Boémia. Hrensko é a porta de entrada para explorar Edmund Gorge, bem como, para o verdadeiramente selvagem, Wild Gorge. Krivoklat na Boémia Central é um paraíso para os amantes da natureza e um importante santuário europeu de pássaros. Viajar pela República Checa seria incompleto sem visitar Praga, considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. Estes são os melhores locais para visitar na República Checa.

 

1. Praga

Sendo uma cidade conhecida pelas suas cem torres e um monumento nacional da UNESCO, não é surpresa que Praga seja considerada um dos lugares mais bonitos do mundo. Cada bairro de Praga é especial e possui um ambiente e uma beleza únicas. Praga dá a seus visitantes o presente da mudança contínua – atracções românticas, antigas, simples e modernas podem ser encontradas facilmente em cada recanto da capital da República Checa.

Praga, República Checa
Praga, República Checa

Uma das visitas obrigatórias é, sem dúvida, a sua praça central, onde os turistas poderão constatar a requintada preservação das fachadas das casas. A ponte Carlos, de construção gótica, é outro dos símbolos da cidade. Mas Praga oferece ainda a hipótese de visitar inúmeros museus, igrejas imponentes e até cemitérios. Além disso, um passeio pelas ruas do centro histórico e algumas pausas em qualquer um dos seus tradicionais cafés e pastelarias constitui uma óptima forma de conhecer a cidade.

 

2. Pilsen

Pilsen é uma cidade antiga com mais de 700 anos de história, uma metrópole moderna reluzente e, claro, o local de nascimento da mundialmente famosa cerveja dourada Pilsner. Os turistas podem visitar a Cervejaria Pilsner Urquell, onde podem desfrutar de uma cerveja desta bebida clássica directamente da fonte e ver como ela é feita.

Pilsen
Pilsen

O deslumbrante centro histórico da cidade é outro grande atractivo para os turistas, com a monumental catedral gótica, que possui a maior torre da República Checa, museus, galerias, a segunda maior sinagoga da Europa e vários prédios históricos. Pilsen é também o lar de mais de uma dúzia de estruturas arquitectónicas mundialmente famosas projectadas por Adolf Loos.

 

3. Brno

Brno é uma cidade de contradições, antiga e rica de história por um lado e moderna e inovadora por outro. Lar do famoso compositor checo Leos Janacek e do botânico Gregor Mendel, esta animada cidade possui galerias, museus, universidades, cafés e festivais. Os pontos de interesse incluem o Castelo de Spilberk, um castelo do século XIII que se transformou numa fortaleza do século XVII, conhecida por ser uma famosa prisão.

Brno
Brno

A Villa Tugendhat, um Património Cultural da Humanidade da UNESCO; o Labirinto Subterrâneo Sob o Mercado de Repolho, um sistema de adegas interligadas localizadas debaixo do Mercado de Repolho; e o Ossuário da Igreja de St. James, uma casa funerária para restos de ossos desenterrados, estão entre muitas outras atracções culturais.

 

4. Karlovy Vary

Karlovy Vary é um destino turístico de cuidados de saúde na República Checa. Os viajantes que precisam de gastroenterologistas, oftalmologistas, dentistas, cirurgiões plásticos e especialistas em infertilidade reúnem-se aqui para obter cuidados de saúde ou de estética. Esta luxuosa cidade tem uma alta concentração de fontes termais e nascentes de água terapêutica e há 22 rotas de trilhos a pé que diferem em comprimento e dificuldade.

Karlovy Vary
Karlovy Vary

Há também uma grande concentração de resorts de golfe em Karlovy Vary. Outros pontos de interesse incluem a casa das borboletas, a igreja barroca de Santa Maria Madalena, a Igreja Ortodoxa de São Pedro e São Paulo e o teatro da cidade. As melhores vistas são a partir da Torre de Observação Diana e do Miraodouro do Salto do Veado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here