Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar na Lituânia

Os 12 melhores locais para visitar na Lituânia

É um dos 3 países Bálticos, juntamente com a Estónia e a Letónia, e tem muito para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar na Lituânia.

435
0
lituânia
Lituânia

A Lituânia é o mais meridional dos três países bálticos que também incluem a Estónia e a Letónia, e foi a primeira república soviética a declarar a sua independência. Mas a história da Lituânia vai muito além da sua pertença à ex União Soviética. Este pequenos país do Báltico, juntamente com os seus vizinhos, esteve sempre entre os domínios da Rússia ou da Suécia, tendo pertencido também ao antigo Reino da Prússia. A Lituânia é um destino de férias peculiar, bonito e acessível, e segundo dados oficiais, conta com mais de 1 milhão de turistas todos os anos. A maioria dos visitantes procura a capital, Vilnius, mas há muito mais para descobrir no resto do país. Sendo um território relativamente pequeno, é muito fácil alugar um carro e partir à aventura pelo interior e, assim, descobrir pequenas preciosidades como o castelo da Ilha de Trakai, por exemplo. Estes são os melhores locais para visitar na Lituânia.

 

1. Vilnius

Vilnius está localizada no nordeste da Lituânia, perto da fronteira com a Bielorrússia. É uma cidade repleta de charme do velho mundo e abriga o maior centro histórico barroco da Europa. Vangloria-se de becos de paralelepípedos, numerosas igrejas católicas e ortodoxas, majestosos miradouros nas colinas da cidade, modernos arranha-céus, restaurantes de classe mundial e uma agitada vida nocturna.

Vilnius
Vilnius

A cidade combina perfeitamente o antigo com o novo. Locais históricos, como as células de tortura usadas durante a Segunda Guerra Mundial, são contrariados pelo The Road to Freedom, uma escultura que representa o longo caminho que a Lituânia percorreu para recuperar a sua liberdade dos nazis. A cidade possui uma colecção diversificada de atracções culturais, arquitectónicas, históricas e contemporâneas. A Torre Gediminas, por exemplo, é um símbolo famoso de Vilnius e da Lituânia.

 

2. Birzai

Birzai é uma das cidades mais antigas da Lituânia, com mais de cinco séculos e localizada na região norte do país. A cidade fica na junção do rio Asascia com o rio Agluona e nas margens do lago Sirvena e do lago Kiluciai. É uma área culturalmente rica com várias igrejas magníficas, incluindo a Igreja Reformada Evangélica de São João Baptista.

Birzai
Birzai

Birzai também é rica em natureza, com várias grutas com mais de 9.000 formações cársicas. Estas famosas cavernas são usadas pelos habitantes locais como um recurso para práticas de cura e para o fabrico de cerveja. As principais atracções da cidade incluem a Cervejaria Rinkuskiai Brewery Butautu Manor, o Parque Regional Birzai e o Castelo Birzai.

 

3. Trakai

Trakai é a jóia cultural da Lituânia. Foi em tempos a capital do país e trata-se de uma pequena cidade cercada por cinco lagos. O centro histórico preservado, com os seus castelos medievais, arquitectura de madeira e paisagens deslumbrantes contrasta com a mais moderna cidade vizinha de Vilnius. O Castelo de Trakai, a residência de Verão dos séculos 14 e 15 do Grão-Ducado da Lituânia é o destaque deste destino turístico cultural.

Trakai
Trakai

Nesta belíssima cidade medieval são famosas as encenações históricas que retratam a vida na Idade Média, com cavaleiros, princesas e torneios. Há cavaleiros em competições de armaduras e outros eventos dramáticos como a encenação da ópera de Pilenai. O Parque Nacional Histórico de Trakai deixará os visitantes com a sensação de terem voltado atrás no tempo.

 

4. Palanga

Palanga é uma vila costeira com duas personalidades distintas; durante os meses de Verão, é uma cidade animada para festas, enquanto no Inverno serve como uma tranquila comunidade de aposentados. Possui pouco mais de seis quilómetros de uma praia de areia branca com florestas de pinheiros e dunas de areia que servem como pano de fundo.

Palanga
Palanga

Esta charmosa comunidade de táxis movidos a pedais e casas de madeira pode ser bastante pequena, mas proporciona um grande impacto com as suas atracções e a vibração do seu povo. As principais atracções incluem o Amber Museum, a Amber Processing Gallery, o Antanas Moncys House Museum, a Casa Memorial Dr. Jono Sliupas, o Exile & Resistance Museum e o Botanical Park.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here