Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar na Letónia

Os 12 melhores locais para visitar na Letónia

É um dos 3 países do Báltico e tem muito para descobrir além da sua capital, Riga. Estes são os melhores locais para visitar na Letónia.

2715
0
letónia
Riga

A Letónia é um destino cada vez mais popular entre os turistas europeus. Este pequeno país do Báltico conseguiu nos anos 90 do século passado a sua independência da Ex-União Soviética ao mesmo tempo que os seus vizinhos, Lituânia e Estónia. Embora muitos não acreditassem na viabilidade destes 3 estados do Báltico, a verdade é que eles aproveitaram a oportunidade e conseguiram desenvolver-se a um ritmo muito superior aos restantes países da Europa, sobretudo graças a uma aposta muito forte nas tecnologias da informação. Com o passar dos anos, a Letónia tem atraído a atenção dos operadores turísticos e neste momento é um destino em ascensão, muito por causa da sua belíssima capital, Riga, que possui um charme medieval intercalado com inúmeros edifícios em Arte Nova, sendo mesmo uma das cidades europeias com melhores condições para apreciar este peculiar estilo arquitectónico. Mas a Letónia não é apenas a sua capital, Riga. Apesar de ser um pequeno país, possui uma enorme variedade de paisagens e atracções, desde pequenas vilas medievais a igrejas ortodoxas, passando por belos palácios, praias e parques naturais. Estes são os melhores locais para visitar na Letónia.

 

1. Riga

Riga, a capital da Letónia, é uma cidade europeia moderna, onde o velho e o novo convivem e coexistem alegremente. Independentemente dos seus interesses, você vai encontrar algum aspecto de Riga para desfrutar – a história, arquitectura, arte e cultura, ou os muitos espaços verdes onde você pode desfrutar da natureza.

Riga
Riga

Para absorver a atmosfera de Riga, pode começar a sua exploração na Cidade Velha, o centro histórico da cidade onde os estilos arquitectónicos medieval e Art Nouveau encantam os entusiastas da arquitectura, enquanto os amantes da cultura podem visitar a ópera, assistir à Orquestra Filarmónica da Letónia e deliciar os seus olhos com as colecções de arte de várias galerias. Os destaques da sua visita a Riga incluem o Castelo de Riga, a Catedral Dome e a Igreja de São Pedro. Além disso, existem 40 museus para agradar aos mais fervorosos fãs de história.

 

2. Aluksne

A cidade e região de Aluksne está localizada no canto nordeste da Letónia, perto das fronteiras com a Rússia e a Estónia. A região tem um rico legado histórico para os visitantes explorarem, bem como uma boa variedade de actividades ao ar livre. Os entusiastas da história e da arquitectura podem visitar o antigo (1342) castelo de pedra na Ilha do Castelo, o Velho Palácio do Lago (1794) e o Palácio Novo de Aluksn, que remonta a 1864.

Aluksne
Aluksne

Além disso, existem vários outros palácios e mansões lindamente preservados bem como museus para adicionar ao seu itinerário. Os caminhantes podem escolher entre várias e belos trilhos à beira do lago, e o lago oferece vários tipos de passeios de barco no Verão, enquanto no Inverno a ênfase muda para o esqui cross-country.

 

3. Bauska 

A cidade histórica de Bauska está localizada no sul da Letónia, numa área de baixa altitude conhecida pelas suas grandes extensões de florestas intocadas, rios abundantes e várias reservas naturais. Além da riqueza de atracções ao ar livre, a cidade também tem vários edifícios históricos que você pode visitar, incluindo o Palácio Rundale, em estilo barroco e rococó, o Castelo Bauska, do século XV, e várias outras casas senhoriais.

Bauska 
Bauska

No Museu Bauska, você pode aprender sobre o início da história da cidade ou fazer uma visita guiada ao redor do centro histórico. No Museu do Motor, você pode ver exemplos de veículos antigos num armazém da Era Soviética recentemente reformado. Depois de um longo dia a explorar, pode provar as especialidades locais num passeio gastronómico.

 

4. Cesis

A cidade de Cesis remonta a 1206 e sempre foi conhecida pela ênfase que colocou nas artes, educação e cultura. Além de visitar uma variedade de museus, galerias de arte e edifícios históricos realmente bons, você também pode desfrutar de excelente recreação ao ar livre e uma atmosfera vibrante e acolhedora.

Cesis
Cesis

Aqueles que amam a história e a cultura poderão visitar o encantador Castelo Medieval de Cesis e a histórica Cidade Velha, onde poderá admirar muitos exemplos de belas alvenarias e antigas casas de madeira. A cidade é pontilhada com esculturas ao ar livre e obras de arte de artistas locais estão em exibição na Galeria de Arte Insígnia. Para uma pausa da arte e cultura, você pode fazer caminhadas ou andar de bicicleta ao longo de várias trilhas cénicas ou desfrutar de canoagem e remo num dos rios que atravessa a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here