Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar na Estónia

Os 12 melhores locais para visitar na Estónia

Trata-se de um dos mais vibrantes países do Báltico e tem muito para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar na Estónia.

565
0
Estónia

A Estónia é, provavelmente, um dos segredos mais bem guardados da Europa. Este pequeno país do Báltico separou-se há pouco tempo da ex União Soviética, juntamente com os seus vizinhos Letónia e Lituânia. Rapidamente, a Estónia transformou-se num dos mais vibrantes e dinâmicos países europeus, liderando o velho continente em termos de tecnologia, por exemplo. Mas a história da Estónia não se limita aos últimos 30 anos. Situada num local estratégico para várias nações, ao longo dos séculos foi fazendo parte de vários impérios, como a Suécia e a Rússia. Na realidade, a Estónia possui mais afinidades com a Finlândia, como pode ser facilmente constatado pelo seu idioma, que é mais próximo do finlândes do que dos restantes. Apesar de ser um país relativamente pequeno, conta com inúmeros pontos de interesse, nomeadamente vários castelos e fortificações, além de parques naturais, praias, lagos, monumentos e milhares de pequenas ou grandes ilhas no mar Báltico. Estes são os melhores locais para visitar na Estónia.

 

1. Tallinn

Tallinn é a capital da Estônia, localizada na costa do Mar Báltico, uma mistura perfeita de antigo e novo. Hoje em dia é o coração cultural do país e Tallinn foi mencionada pela primeira vez em 1154, e ainda tem a sua Cidade Velha que conserva traços medievais e que hoje está repleta de cafés e lojas. Perto dali também estão Kiek in de Kök, uma enorme torre do século XV, uma Câmara Municipal gótica do século XIII com uma torre de 64 metros de altura, e a igreja de São Nicolau do século XIII, repleta de arte eclesiástica de valor inestimável.

Tallinn
Tallinn

E a poucos passos de distância fica o vibrante lado moderno da cidade repleto de arranha-céus, bancos e empresas. Não podemos esquecer o belo litoral com quilómetros de praias arenosas e um passeio romântico repleto de lojas e restaurantes. A cidade é tão verde e bela que é fácil esquecer que até pouco tempo atrás estava sob o domínio soviético.

 

2. Haapsalu

Haapsalu é uma pequena e charmosa cidade litoral na costa oeste da Estónia, a cerca de duas horas da capital do país, Tallinn. Haapsalu foi um destino turístico popular para a aristocracia russa durante séculos e continua a atrair turistas com a sua atmosfera agradável, arquitectura encantadora, óptimas praias e excelentes restaurantes.

Haapsalu
Haapsalu

Explore Haapsalu passeando pelas suas pitorescas ruas estreitas na Cidade Velha e descubra uma pequena, mas ornamentada Câmara Municipal e antigas casas de madeira. O passeio marítimo é popular para longos passeios à tarde. Não perca o Kuursaal, um dos mais belos edifícios de madeira da Estónia. Saiba mais sobre a história da cidade no magnífico Museu do Castelo de Haapsalu do século XIII e relaxe no parque com um famoso relógio de sol.

 

3. Kuressaare

Kuressaare, também conhecida como Arensburg, é uma pequena cidade incrivelmente pitoresca na ilha Saaremaa da Estónia e a cidade mais ocidental do país. Localizada na costa do Golfo de Riga, no mar Báltico, está ligada ao continente através do Aeroporto de Kuressaare e de dois portos – o porto de Roomassaare e o porto de iates.

Kuressaare
Kuressaare

O castelo medieval de Kuressaare, construído no século XIV, é hoje o lar do Museu Regional de Saaremaa e está rodeado por um fosso panorâmico. o edifício da Câmara Municipal, que foi construído em 1654, foi cuidadosamente restaurada para manter as suas características barrocas e classicistas. A Igreja de São Nicolau foi construída no final do século XVIII. No século XIX, Kuressaare era uma popular estância balnear e é hoje conhecida pelos seus spas.

 

4. Narva

Localizada no ponto mais oriental da Estónia, na fronteira com a Rússia, no rio com o mesmo nome, Narva é uma das maiores cidades do país. De Narva, você pode ter uma visão desobstruída da Rússia, e os melhores pontos de observação estão localizados no castelo de Narva, na margem do rio, e na fortaleza de Ivangorod, do outro. A natureza fora da cidade é magnífica, e há trilhos para caminhadas que vão desde escalar as colinas de Sinimäe até a caminhada de 12 quilómetros até o resort costeiro Narva-Jõesuu, com uma bela praia de areia branca cercada por florestas de pinheiros.

Narva
Narva

Devido à sua localização, Narva sempre foi um caldeirão de culturas, o que é bastante óbvio pela arquitectura diversificada da cidade. O castelo do século XIII, a Câmara Municipal barroca, o sistema meticulosamente preservado de bastiões de defesa e muito mais fazem de Narva um destino turístico único. Há também sempre algum tipo de show, festival ou espectáculos ao ar livre que acontecem durante todo o ano, mesmo no Inverno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here