Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar na Dinamarca

Os 12 melhores locais para visitar na Dinamarca

É um dos países do mundo com mais qualidade de vida e tem muito para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar na Dinamarca.

1613
0
Ribe
Ribe

 

Frequentemente classificada entre os países com mais qualidade de vida e mais felizes do mundo, a Dinamarca é um lugar para aqueles que desejam aproveitar o charme do Velho Mundo e aproveitar a natureza discreta e espectacular. As cidades são na sua maioria compactas e tranquilas, e muitas têm edifícios e características medievais bem preservadas. O país é conhecido pelo seu design inovador, que é evidente nas suas cidades modernas, onde pode apreciar essas características de design lado a lado com elementos históricos.

As artes são populares na Dinamarca e por isso poderá encontrar muitas oportunidades para satisfazer o seu lado criativo, bem como inúmeras oportunidades para desfrutar de restaurantes de renome mundial, entretenimento de qualidade e natureza simples e bonita. Estes são os melhores locais para visitar na Dinamarca.

 

1. Copenhaga

A capital da Dinamarca, Copenhaga, fica situada num par de ilhas costeiras chamadas Amager e Zealand. A cidade tem um belo centro histórico com muitas maravilhas arquitectónicas, incluindo o distrito rococó do século XVIII, conhecido como Frederiksstaden, onde fica a residência da família real, o Palácio de Amalienborg.

Copenhaga
Copenhaga

Nas proximidades, você encontrará outros edifícios interessantes, como o Castelo de Rosenborg e o Palácio de Christiansborg. Fazer um passeio pelo canal no porto interior e nos canais circundantes é uma das formas mais agradáveis de ver muitas das atracções da cidade. Existem muitas empresas que oferecem visitas guiadas, e algumas até têm barcos aquecidos no inverno.

 

2. Aalborg

Aalborg fica na região da Jutlândia, na Dinamarca, e é a quarta maior cidade do país. A cidade é conhecida pela sua vibrante vida à beira-mar no local conhecido por Limfjord. O centro da cidade é fácil de percorrer e há transporte público confiável se você quiser ir mais longe. Várias atracções populares incluem o Castelo de Aalborg, a destilaria de Aalborg Akvavit e o Museu de Arte Moderna KUNSTEN.

Aalborg
Aalborg

Também pode visitar um antigo cemitério Viking. As famílias que visitam esta cidade da Dinamarca vão adorar o pequeno mas agradável Zoológico de Aalborg, que tem elefantes, grandes felinos, girafas e muitos outros animais exóticos. Há muitos belos locais naturais na área em torno de Aalborg, mas é aconselhável alugar um carro para visitá-los.

 

3. Funen

Funen é uma ilha descontraída conhecida como o berço do famoso autor Hans Christian Anderson. A ilha é linda, com vida vegetal exuberante e praias arenosas. Embora seja uma ilha, é muito fácil chegar lá de carro, pois há uma grande autoestrada que corta a ilha e os comboios de passageiros também param aqui.

Funen
Funen

As antigas residências de H. C. Anderson e do compositor Carl Nielsen foram convertidas em museus sobre as suas vidas. Há também algumas pequenas aldeias de pescadores que você pode visitar, bem como um parque conhecido como Den Fynske Landsby, que apresenta casas históricas de toda a ilha que foram reconstruídas para os turistas apreciarem e descobrirem como era o quotidiano das pessoas que aqui viviam há alguns séculos.

 

4. Helsingor

Helsingor é uma cidade portuária no lado oriental do país. A estrutura mais notável aqui é o castelo de Kronborg, que remonta ao século 15 e ficou famoso como cenário da famosa tragédia de Shakespeare, Hamlet. Os interessados em história marítima certamente vão querer parar no Museu Marítimo M/S, nas proximidades, que conta a história marítima da Dinamarca. Há exposições cobrindo mais de 600 anos.

Helsingor
Helsingor

O menor Skibsklarerergaarden é um museu histórico que preserva a casa onde viveu o comandante do navio da cidade. Outras atracções incluem o Aquário de Oresund, o Castelo Marienlyst e o Museu Dinamarquês de Ciência e Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here