Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Marraquexe

Os 12 melhores locais para visitar em Marraquexe

É o coração de Marrocos e trata-se de uma das cidades mais genuínas e visitadas de África. Os melhores locais para visitar em Marraquexe.

374
0
Marraquexe
Marraquexe

Em tempos uma das cidades imperiais do país, Marraquexe é por vezes referida como a Cidade Vermelha por causa de seus edifícios de arenito. Durante a década de 1960, Marraquexe era conhecida como uma “meca hippie”, atraindo celebridades famosas como os Beatles, Yves Saint Laurent e os Rolling Stones. Composta por belas arquitecturas antigas e pátios de laranjeiras, palmeiras, damascos e oliveiras, Marraquexe hoje ainda é um dos destinos turísticos mais populares da África.

Marraquexe
Marraquexe

A melhor maneira de provar os seus encantos é descendo a pé pela medina: observe um encantador de serpentes, pechinche um tapete velho, coma iguarias locais, como cabeça de ovelha ou faça uma massagem em um banho público. Outras possibilidades incluem passear pelo Jardin Majorelle, um jardim botânico que combina características art déco e mourisco e tomar chá de menta numa tradicional casa de chá.

 

1. Jemaa el Fna

Jemaa el Fna é uma enorme praça da cidade e mercado que tem sido um símbolo de Marraquexe desde que foi estabelecida entre os séculos XI e XIV. Hoje, a praça é reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade e você pode voltar no tempo e absorver as antigas tradições culturais de Marrocos, deambulando por mercadores, contadores de histórias, músicos e artistas.

Jemaa el Fna
Jemaa el Fna

Pode admirar o belo minarete da Mesquita Koutoubia, que se ergue sobre a praça, ver um encantador de serpentes, toma chá de menta num dos muitos terraços que cercam a praça, perder-se no souk de Marrakesh ou nas inúmeras ruas de paralelepípedos enquanto passeia pela medina (cidade velha). Quando o sol se põe, a praça enche-se de vendedores de comida que oferecem um sabor autêntico de Marrocos.

 

2. Palácio el Badi

O Palácio El Badi, em Marraquexe, foi construído durante um período de 25 anos para o sultão Ahmad al-Mansur durante a dinastia Saadi; quando foi concluída em 1593, foi de facto “incomparável” (que é a tradução de el badi). Embora grandes partes do palácio tenham sido essencialmente reduzidas a ruínas (dinastias subsequentes despojaram o palácio da sua antiga grandeza e usaram os materiais saqueados para construir seus próprios palácios), o local ainda é notavelmente impressionante e é imperdível para todos os visitantes.

Palácio el Badi
Palácio el Badi

Acredita-se que o edifício original tenha incluído mais de 350 quartos sumptuosamente decorados, um grande salão e uma piscina central com quase o dobro do tamanho olímpico. Hoje você pode explorar passagens subterrâneas e jardins submersos, bem como vários pavilhões e casas de veraneio, estábulos e masmorras.

 

3. Mesquita de Koutoubia

A Mesquita de Koutoubia ou, para ser mais específico, o magnífico minarete da Mesquita de Koutoubia domina o horizonte de Marraquexe e é uma atracção muito popular na cidade. Infelizmente, o interior da mesquita está fora dos limites para não-muçulmanos, mas todos são bem-vindos a admirar o exterior da maior mesquita de Marraquexe e a arquitectura elaborada do minarete, que remonta a 1150 e é o mais antigo minarete almóada remanescente no mundo.

Mesquita de Koutoubia
Mesquita de Koutoubia

A estrutura imponente tem mais de 70 metros de altura e o design decorativo incorpora uma faixa de azulejos cerâmicos, ameias pontiagudas e outros motivos decorativos tipicamente marroquinos. Depois de ver a mesquita, pode explorar as muitas atracções da adjacente Praça Jemaa el Fna, o famoso mercado da cidade.

 

4. Medina

O coração de Marraquexe situa-se no centro histórico da cidade, Património Mundial da UNESCO. Durante séculos, a medina funcionou como um centro político e económico cuja influência irradiava em todo o Oriente Médio. A medina é imperdível, especialmente à noite. A maioria das suas barracas de comida e artesanato e bijuterias estão situadas em Jemaa El Fna mas, para usufruir de uma atmosfera mais descontraída, explore as ruas do lado de fora da praça principal da medina.

Medina
Medina

As atracções do centro da cidade incluem o Palácio Bahia e a Mesquita Koutoubia. Esteja atento aos seus pertences enquanto estiver na área, já que os carteiristas abundam, especialmente em Jemaa El Fna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here