Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Frankfurt

Os 12 melhores locais para visitar em Frankfurt

É um dos grandes centros financeiros da Alemanha mas tem muita história para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar em Frankfurt.

0
Frankfurt
Frankfurt

A cidade de Frankfurt é há muito tempo associada aos negócios e ao dinheiro e não é por acaso: esta belíssima cidade da Alemanha transformou-se no centro financeiro do país e, posteriormente, de toda a União Europeia. Aqui estão localizadas as sedes de grandes bancos alemães e europeus. Mas o turismo em Frankfurt não vive apenas do seu centro financeiro e dos negócios que aí se realizam. Se procura o que fazer em Frankfurt irá verificar que não faltam opções. Um dos principais destaques é o seu quarteirão dos museus: um espaço onde se concentram mais de uma dezena de museus de excelente qualidade que abrangem temas desde a arte moderna, à ciência e à história.

Frankfurt
Frankfurt

Outras atracções turísticas e pontos de interesse de Frankfurt incluem a sua belíssima catedral e outras igrejas e também, como não poderia deixar de ser, a casa de Goethe, um dos seus cidadãos mais ilustres. Mas sem dúvida que, para melhor desfrutar de uma visita a Frankfurt, uma das melhores opções é simplesmente fazer um passeio pelo seu centro histórico e, simplesmente, admirar os belos e bem conservados edifícios antigos que nos transportam para tempos medievais. Estes são os melhores locais para visitar em Frankfurt.

 

1. Römerberg (Centro Histórico de Frankfurt)

Com cenários perfeitos para fotos, Römerberg é a porta de entrada para o envolvente Centro Histórico de Frankfurt (Altstadt). Desde o século IX, a praça é o coração do centro histórico da cidade, sediando coroações, execuções, mercados, festivais opulentos e torneios reais. Hoje, as casas com fachada em estilo enxaimel de Römerberg são exemplos maravilhosos da paisagem urbana medieval de Frankfurt. Dominando a praça está o belo Römer, prédio neogótico que sediou a prefeitura da cidade durante mais de 600 anos. Alguns dos mais poderosos monarcas do Sacro Império Romano foram coroados aqui e apreciaram fartos banquetes no salão de festas.

Centro Histórico de Frankfurt
Centro Histórico de Frankfurt

Você pode ver as estátuas desses imperadores na varanda decorativa. O Römer e boa parte da praça foram reconstruídos após terem sido gravemente danificados pelos bombardeios aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Desde o século XVI, a Fonte da Justiça (Gerechtigkeitsbrunnen) ocupa o centro da praça. Nas proximidades, uma placa de metal colocada nas pedras do calçamento indica o local onde nazis queimaram livros em 1933. Preste atenção à parte leste da praça, onde as casas em estilo enxaimel evocam imagens do período medieval. Ao sul fica a Casa Wertheim, uma das poucas construções que sobreviveu aos bombardeios.

 

2. Sachsenhausen

Um dos melhores passeios de Frankfurt é fazer o roteiro do nostálgico eléctrico colorido “Ebbelwei-Express”. A música, os tradicionais Brezel e o vinho de maçã, bebida típica da região, garantem um clima de alegria geral. Aqui em Sachsenhausen, os becos estreitos, com calçamento de pedras, e mais de 100 bares e restaurantes criam um clima aconchegante para você provar o vinho de maçã feito nas adegas locais.

Sachsenhausen
Sachsenhausen

Em pouco tempo, você terá feito novas amizades. Nos bares pitorescos e restaurantes típicos de Alt-Sachsenhausen, os habitantes de Frankfurt sentam-se lado a lado com seus visitantes e estão sempre dispostos a uma boa conversa.

 

3. Catedral de Frankfurt

Ergue-se no centro antigo de Frankfurt esta imponente construção gótica, considerada um dos símbolos da cidade: a Catedral de São Bartolomeu ou, simplesmente, Kaiserdom. Erguida no século XIII, a igreja foi palco de coroações de Reis Alemães e também imperadores do Sacro Império Romano. A construção que vemos hoje, no entanto, é a quinta versão da catedral que já passou por vários períodos críticos, no passado. Entre eles, um incêndio responsável pela destruição de grande parte do prédio, em 1867, e outros danos como consequência dos ataques na Segunda Guerra Mundial.

Catedral de Frankfurt
Catedral de Frankfurt

O belo prédio é imponente por fora e, por dentro, impressiona ainda mais pela beleza e pelas riquezas que guarda. São altares muito antigos e túmulos góticos como os de Louis and Hert von Holzhausen, Johannes von Holzhausen e Rudolf von Sachenshausen. Todos eles encontrados no final do século XIV. Os interessados em conhecer a história da catedral mais a fundo também podem visitar o Dom Museum, que fica no local. A entrada na igreja é gratuita.

 

4. Centro Financeiro de Frankfurt

As fachadas dos arranha-céus dos bancos, com a sua arquitectura futurista, são um traço característico do centro da cidade. É aqui, entre a estação ferroviária, o centro de convenções e o teatro da ópera, que Frankfurt realiza seu desejo natural de chegar ao topo do mundo: no centro financeiro.

Centro Financeiro de Frankfurt
Centro Financeiro de Frankfurt

Os dois arranha-céus na rua Bockenheimer Strasse, construídos ainda nos anos 60, são dominados hoje pelos gigantes que acabaram dando a Frankfurt o apelido de “Mainhattan”. Dois clássicos da arquitectura são a sede do Deutsche Bank, com as suas duas torres simbolizando “débito e crédito”, e a torre do centro de convenções, um exemplo grandioso do pós-modernismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here