Início Sociedade 10 coisas das quais um emigrante sente saudades quando não está em...

10 coisas das quais um emigrante sente saudades quando não está em Portugal

O bom tempo está a chegar e com ele chegam os nossos emigrantes. Quais são as coisas das quais um emigrante sente saudades quando não está em Portugal?

61749
3
COMPARTILHE
saudades

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

10 coisas das quais um emigrante sente saudades quando não está em Portugal

As saudades são imensas quando estamos longe do nosso país. Saudades da família, da comida, do clima. Começamos mesmo a sentir saudades de coisas que nunca imaginaríamos. A saudade é um sentimento tipicamente português, um peso na alma que nos acompanha na doce melancolia da espuma dos dias. Se está longe de Portugal, receba as nossas saudações e saiba que esperamos por si em breve. Descubra 10 coisas das quais um emigrante sente saudades quando não está em Portugal.

1. Da família

Silvas-Photo-01 (1)

Podem ser barulhentos, a avó pode estar sempre vestida de preto, a mãe pode ter a casa cheia de santinhos e naperons, mas é a nossa família, são o nosso porto seguro, e é quando estamos longe que aprendemos a dar-lhe o devido valor.

2. Do Sol de Portugal

Ponte 25 de Abril - Joe Price
Ponte 25 de Abril – Joe Price

Esqueçam a chuva da Inglaterra, a neve da Suiça e o mau tempo da Alemanha. Não há nada mais brilhante do que a luz de Portugal. Daquela luz que só acaba por volta das 10h da noite e que dá lugar a noites fantásticas para um passeio ao ar livre.

3 COMENTÁRIOS

  1. A final isto e pra falar De quem.tem saudades ou e pra dizer um Monte De parvoíces…….ou então são pessoas muito ignorantes….eu já corrido o mundo vivi em várias cidades….experiencias nunca me faltou….mas com os passares dos anos sinto sim muita saudade do meu Portugal…..que mesmo vivendo a milhares e milhares de kilometros de distância sim as nossas praias são as melhores (as das Maldivas…thailandia….china são incríveis…mas as nossas são melhores e mais salgada e mais pura….ssimim a nossa cerveja e a melhor…. alema e otima mas nada se comparar gente burra…..marisco o nosso mete qualquer outro país debaixo do braço(Grécia Tailândia camboja Japão também tem bom marisco….mas nada como o nosso eles não têm sardinhas os nossos caranguejos são mais doces…..sol sim em parte nenhuma do mundo o Sol brilha como o nosso….aaadddaaaa..as nossas festas populares….pode até ser barraqueira….mas e a nossa musica e as nossas festas…isto e muito mais….. viaja e vive a vida assim sabes dar bem o valor ..o que é ter saudades de alguma coisa….infelismente a minha filha nunca vai entender o que é sentir saudades ….porque a infância foi sempre fora…..aprecio tudo o que fiz e conquistei……mas saudade da minha terra sim……de tudo….e outra vivo fora de Portugal eu vou ter reforma e tu?…..nem sabes o que dizes…..quando ficar velha sim quero.voltar isto é ser um emigrante português….e isto é o que se chama.saudades…..obrigada

  2. saudade muita saudade eu tanbem tenho do meu portugal estou no brasil á cinco anos me parece que á cinquenta não esqueço das nossas tradições portuguesas da nossa comida, do nosso vinho, alentejano que não existe nenhum no mundo melhor o nosso pão; tudo isto eu não concigo esquecer mas a vida nos propociona grandes desafios e aventuras é a vida dos nossos emigrantes portugueses!!!

  3. SE A AUSÊNCIA CONHECESSE A SAUDADE, NÃO TINHA INVENTADO A DISTÂNCIA!
    NÓS PORTUGUESES JÁ NASCEMOS COM O ESPÍRITO AVENTUREIRO..!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here