Início Viagens Praia da Ursa em Sintra: vale mesmo a pena o esforço para...

Praia da Ursa em Sintra: vale mesmo a pena o esforço para chegar a este paraíso

Trata-se de uma praia de difícil acesso na costa de Sintra mas todo o esforço é recompensado assim que se chega ao areal: esta é a Praia da Ursa.

0
Praia da Ursa
Praia da Ursa

A Praia da Ursa que deve o seu nome a um dos vários rochedos presentes na mesma, cuja forma é bastante semelhante à forma de um urso, não faz parte integrante das praias mais faladas no que se toca a Portugal devido a uma grande diversidade de razões. De facto, a maior parte das praias do país, mais ou menos conhecidas, possuem uma grande variedade de amenidades destinadas ao conforto dos banhistas e a uma melhor experiência em geral dos mesmos. Aliás a maior parte possui mesmo a Bandeira Azul, símbolo de uma qualidade balneária de excelência.

Praia da Ursa
Praia da Ursa

No entanto, é em todos esses aspectos que esta praia difere de todas as outras praias portuguesas, e o que, ao mesmo tempo, atrai e magnetiza turistas vindos dos quatro cantos do mundo que aqui tiram fotos (além de de refrescarem quando a temperatura da água o permite).

Praia da Ursa
Praia da Ursa

Localizada perto do Cabo da Roca no concelho de Sintra, mais precisamente no parque natural Sintra-Cascais, a Praia da Ursa é uma estância completamente diferente de todas as outras praias. Quase selvagem, inóspita, com pouca gente e de difícil acesso. É uma praia que não é para todos. E  é isso que a torna tão cativante.

Praia da Ursa
Praia da Ursa

Como se deve imaginar pelo que especificamos anteriormente, esta praia não possui nenhuma amenidade considerada como essencial por vários banhistas (restaurantes, bares, duches etc), o que faz da mesma um pouco menos popular que outras. Por isso mesmo, se pretende visitar esta praia, convém ir preparado com tudo aquilo que é essencial para um dia de praia.

Praia da Ursa
Praia da Ursa

Além da falta de amenidades, esta praia também tem um acesso bastante difícil, pois para aceder a mesma, uma pessoa tem que passar por uma estrada de terra batida, seguida de um caminho bastante sinuoso e íngreme que acaba por ir dar a um dos areais portugueses mais tranquilos e menos frequentados. Não se confunda nos acessos! Alguns são mais fáceis do que outros e acaba por ser muito comum ver pessoas a escolherem, erradamente, os caminhos mais difíceis para chegar a esta praia.

Praia da Ursa
Praia da Ursa

Apesar do percurso perigoso e do esforço necessário para o fazer, a maioria dos banhistas e turistas que decidem de percorrer o mesmo, afirmam plenamente que tudo será recompensado pela paisagem dominada pelas enormes formações rochosas presente no local.

Praia da Ursa
Praia da Ursa

A beleza da Praia da Ursa não passa despercebida pois a mesma foi considerada como uma das praias mais bonitas e esplêndidas do mundo pelo Guia Michelin, um guia turístico criado em 1900 para promover o turismo para um mercado automobilístico em explosão, mas que hoje é renomeado pela sua significância no ramo do turismo e não só.

Praia da Ursa
Praia da Ursa

A beleza e ambiente existentes na Praia da Ursa atraem muito mais que prémios e turistas, pois todos os anos a vila de Sintra acolhe o Festival de Sintra, que muitos dos que procuram esta praia acabam por frequentar.

Praia da Ursa
Praia da Ursa

Um festival ideal se procura experienciar alguns dos calores artísticos mais prestigiados da musica clássica e dança num dos ambientes mais românticos e únicos que chega a rivalizar outros festivais internacionais do mesmo género pois o programa musical ou de dança é um dos mais autênticos que um amante do tópico pode encontrar.

Praia da Ursa
Praia da Ursa

Fazendo parte da grande Lisboa, ocupações não lhe vão faltar ao visitar a área onde esta praia se encontra. Monumentos cheios de história como o Castelo dos Mouros, a Quinta da Regaleira e o Palácio Nacional de Sintra são apenas algumas das paragens. Se tiver com vontade de algo mais moderno, pode encontrar tudo o que sejam bares, cinemas, shoppings e casinos espalhados pela região pois a mesma é rica em todos os tipos de turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here