Início Notícias Site britânico considera Lisboa como “a nova Barcelona… mas melhor”

Site britânico considera Lisboa como “a nova Barcelona… mas melhor”

Lisboa está na moda e deslumbra cada vez mais pessoas. Desta vez foi um site britânico que a comparou a Barcelona... mas com mais qualidade.

18770
0
COMPARTILHE
Lisboa
Lisboa

Site britânico considera Lisboa como “a nova Barcelona… mas melhor”

O site britânico Evening Standard apresenta 10 boas razões para que a capital portuguesa faça parte da rota turística neste novo ano, e que fazem dela um dos destinos mais cobiçados pelos turistas.

“É, basicamente, a nova Barcelona… mas melhor”. É desta forma que a jornalista Kate Lough, do Standard descreve Lisboa.

Em primeiro lugar, está o custo. Para Kate, Lisboa é uma das capitais europeias “mais baratas” e prova disso é o custo do litro de cerveja, que fica bem abaixo do praticado em Barcelona, Amesterdão ou Paris.

Mas além de ser uma cidade barata, Lisboa é também um destino repleto de actividades: “desportos aquáticos como vela e surf, pesca, culinária, passeios de barco, provas de vinho, caminhadas”.

O clima é outro dos pontos destacados pela repórter, que não deixa passar o facto de Lisboa ter “3.000 horas de sol por ano e temperaturas que superam os 30 graus nos meses mais quentes”.

E se às actividades e ao clima juntarmos um vasto leque de festas? Pois bem, foi isso que a jornalista do Standard fez, frisando a “vida nocturna brilhante” que a cidade oferece, sendo o Bairro Alto “um dos melhores bairros para uma grande noite”. Lisboa é “lar de mais de 250 bares e clubes, incluindo hot-spots como o Lust, o Ministerium e o Lux”.

O facto de Lisboa estar a cerca de duas horas de avião de Londres é também um fator de interesse para a repórter, que faz da capital portuguesa “um destino para todo o ano”.

Para quem gosta de visitar os locais escolhidos pelas celebridades, Lisboa é o sítio ideal. “ Justin Bieber, Ed Sheeran, Selena Gomez e Little Mix” são algumas das celebridades que já foram “atraídas” pela beleza da capital portuguesa, classificada, ainda, como “uma das mais silenciosas do mundo”.

As atracções culturais e históricas são também um motivo para colocar Lisboa na rota de viagens, assim como a “variedade interminável de praias”, que fazem da capital alfacinha um dos ‘spots’ ideais para o verão, e não só.

No final, a jornalista concluiu que Lisboa é “uma cidade compacta, amigável e com uma grande essência para a vida”.

Fonte: Revista Port

Mais artigos

Os piores comentários dos turistas sobre Portugal

  Portugal está na moda. Os turistas invadiram as nossas cidades e estão por todo o lado. Mas será que saem de Portugal sempre satisfeitos?...

Mais recentes

National Geographic: Pirâmides descobertas nos Açores (com vídeo)

  Anzóis, pontas de metal, ossos, conchas, pesos de redes de pesca, utensílios feitos de basalto, carvões e fragmentos de peças de cerâmica, foram descobertos...

REDES SOCIAIS

161,233FãsCurtir
260SeguidoresSeguir
704SeguidoresSeguir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here