Início Sociedade Se os países tivessem signos, qual seria o de Portugal?

Se os países tivessem signos, qual seria o de Portugal?

Acredita que as estrelas podem ditar o destino das pessoas. E se acontecesse o mesmo com a personalidade dos povos, qual seria o signo de Portugal?

1

Acreditar que a vida e a personalidade de uma pessoa é determinada pela posição das estrelas quando se nasce é algo estranho, mas há quem acredite. E se a vida e personalidade de um povo pudesse também ser condicionada pelo dia em que o país nasceu? E sendo assim, em que dia teria nascido Portugal?

Talvez a data mais adequada seja o 24 de Junho e portanto Portugal seria do signo Caranguejo. Mas porquê o 24 de Junho?

Batalha de São Mamede
Batalha de São Mamede

A Batalha de São Mamede foi uma batalha travada a 24 de Junho de 1128, entre D. Afonso Henriques e as tropas dos barões portucalenses contra as tropas do Conde galego Fernão Peres de Trava, que se tentava apoderar do governo do Condado Portucalense. As duas facções confrontaram-se no campo de São Mamede, perto de Guimarães.

Batalha de São Mamede
Batalha de São Mamede

Com a derrota, D. Teresa e Fernão Peres abandonaram o governo condal, que ficou então nas mãos do infante e dos seus partidários, o que desagradou ao Bispo de Santiago de Compostela, Diogo Gelmires, que cobiçava o domínio das terras. D. Teresa desistia assim da ambição de ser senhora de Portugal.

Então, se Portugal fosse do signo Caranguejo, o que isso significaria?

 

Características do Caranguejo:

Signo de água regido pela Lua, o que confere enormes sensibilidade e criatividade, e inclinação para a vida doméstica. São por natureza indivíduos muito simpáticos e bem humorados, mas ao mesmo tempo introvertidos, tímidos e sonhadores; parecem estar sempre nas nuvens.

Câncer (1)

Por serem muito reservados, é sempre difícil ajudá-los. Retiram-se para dentro de sua casca, prudentemente, toda vez que sente negatividade ou desarmonia pairando no ar. São muito criativos, bastante emotivos e muito protectores. Estão constantemente ajudando os outros e envolvendo-se numa boa causa, o que satisfaz seu enorme desejo de ser útil.

Apreciam todo tipo de música, conforme seu estado de espírito. Sentem-se atraídos por problemas sociais, trabalho voluntário e qualquer actividade em prol dos menos favorecidos.

São intuitivos, maternais, muito inteligentes, dotados de óptima memória, prudentes, afectivos, dedicados e idealistas. Mas podem também ser crédulos, impacientes, irritadiços, obstinados manipuladores, e egoístas.

Sempre muito apegados aos assuntos familiares e domésticos, “seu lar é seu castelo”. Precisam da segurança do lar e da família, mesmo que não seja durante todo o tempo. Muito leais às amizades, costumam dar muita importância, especialmente, aos “velhos amigos”, aos quais costumam ser muito apegados.

Não é raro escolherem actividades profissionais que possam ser desenvolvidas dentro de casa. Muito sensíveis, podem magoar-se com facilidade, e seu estado de espírito pode oscilar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here