Início Notícias Ruínas de Conímbriga entre as mais belas do mundo

Ruínas de Conímbriga entre as mais belas do mundo

Quem o diz é o jornal The Guardian e nós concordamos plenamente: ruínas de Conímbriga entre as mais belas do mundo.

14636
2
COMPARTILHE
Conímbriga
Conímbriga

As ruínas de Conímbriga estão entre as mais belas do mundo para o jornal The Guardian.

A publicação britânica compilou, recentemente, 10 maravilhas arqueológicas internacionais ainda pouco exploradas e que podem ser saboreadas sem a companhia de multidões. “[Conímbriga] é uma das mais antigas povoações romanas em Portugal, situada mais ou menos a meio do caminho entre Lisboa e Porto, na vila de Condeixa-a-Nova”, escreve Fiona Richards, fundadora da revista de viagens Timeless Travels e autora desta compilação.

Richards explica que, durante o Império Romano, Conímbriga foi “uma cidade próspera” e, embora não fosse a maior povoação romana de Portugal, é, atualmente, a mais bem preservada, já que apenas uma pequena parte da estação arqueológica tem sido alvo de escavações. “Há banhos públicos, casas luxuosas, um anfiteatro, um fórum, lojas, jardins com fontanários que ainda funcionam e paredes para explorar, muitas delas ainda com os maravilhosos mosaicos originais”, conta a cronista.

A autora do artigo publicado no The Guardian realça ainda que Conímbriga alberga a Casa de Cantaber, uma das maiores residências descobertas até hoje no Império Romano Ocidental, “construída em redor de piscinas ornamentais e jardins soberbos e que possui, até, o seu próprio complexo de banhos e sistema de aquecimento”.

Mais artigos

Os piores comentários dos turistas sobre Portugal

  Portugal está na moda. Os turistas invadiram as nossas cidades e estão por todo o lado. Mas será que saem de Portugal sempre satisfeitos?...

Mais recentes

REDES SOCIAIS

161,353FãsCurtir
260SeguidoresSeguir
704SeguidoresSeguir

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Conímbriga é um dos maiores complexos de ruínas romanas do país, que comprova que Coimbra foi habitada pela primeira vez durante os séculos VIII e IX AC.. Para além das muralhas da cidade, dos mosaicos, de modernos sistemas fluviais, dos banhos termais e de vários edifícios, foi construído no local um museu que contém o espólio de objectos encontrados durante as escavações. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here