Início Viagens Quinta da Regaleira (Sintra)

Quinta da Regaleira (Sintra)

Repleta de misticismo e recantos secretos envoltos em mistério, a Quinta da Regaleira, em Sintra, é uma experiência única para quem a visita.

6001
4
Quinta da Regaleira
Quinta da Regaleira (Raul Cid)

Quinta da Regaleira (Sintra)

O Palácio da Regaleira é o edifício principal e o nome mais comum da Quinta da Regaleira. Também é designado Palácio do Monteiro dos Milhões, denominação associada à alcunha do seu antigo proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro.

Quinta da Regaleira
Quinta da Regaleira

Adquirida pela Baronesa da Regaleira, filha de Alfredo Allen, rico comerciante do Porto em 1840, a propriedade transforma-se num galante refúgio estival, com palacete, capela e jardim e passa a ser conhecida por Quinta da Torre da Regaleira.

Quinta da Regaleira
Foto: Joe Price

Em 1893 é vendida em hasta pública por António Augusto Carvalho Monteiro (1848-1920), homem de vasta cultura, cuja fortuna fora acumulada no Brasil, que lhe junta outras parcelas de terrenos, tomando a forma actual.

Quinta da Regaleira
Quinta da Regaleira

Carvalho Monteiro, profundo amante da gloriosa epopeia nacional, traduzida na época pelo gosto ‘revivalista’ da arquitetura neomanuelina, inspirou-se para a construção da sua mansão e respetiva capela, quer no ecletismo estrutural e decorativo da Pena, quer no assumido estilo neomanuelino do Palácio do Buçaco, este último da autoria de Luigi Manini (1848-1936).

Quinta da Regaleira
Quinta da Regaleira

Assim, Carvalho Monteiro convidou o próprio Manini para projetar e edificar a casa da Regaleira, a qual veio a ser concluída em 1911. A Quinta da Regaleira está situada na encosta da serra e a escassa distância do Centro Histórico de Sintra, estando classificado como Imóvel de Interesse Público desde 2002.

Mais artigos

Mais recentes

[td_block_social_counter custom_title=”REDES SOCIAIS” header_color=”#000000″ facebook=”vortexmag” twitter=”@VortexMag” googleplus=”+VortexmagNet1″ open_in_new_window=”y”]

4 COMENTÁRIOS

  1. Estaría bien una nota en el pie de foto indicando la autoría de la foto. La primera foto la están utilizando sin mi permiso.

    Un saludo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here