Início Viagens Provavelmente, a estrada mais bonita de Portugal

Provavelmente, a estrada mais bonita de Portugal

Quem passeia pelo Alentejo e já se cruzou com esta fantástica estrada com toda a certeza não a esquecerá. Conheça a estrada mais bonita de Portugal.

22943
0
estrada mais bonita do Alentejo
Estrada Nacional 246-1

Há cada vez menos estradas e locais assim e este também corre o risco de desaparecer por causa de notícias que indicam que as autoridades se preparam para cortar as árvores (ou pelo menos parte delas) que rodeiam esta estrada que é, sem dúvidas, uma das mais bonitas de Portugal. Quem percorre os caminhos de Portugal depara-se frequentemente com cenário idílicos, como se fossem saídos de um conto de fadas ou de um reino encantado. Além disso, a paisagem varia imenso num país tão pequeno como o nosso.

estrada mais bonita do Alentejo
Estrada Nacional 246-1

Mas quem alguma vez teve a sorte de viajar pelo Alentejo, dificilmente esquecerá o ramal N246-1, que liga a localidade de Portagem a Marvão. Rodeada completamente por freixos (que aliás era uma prática muito habitual até há umas décadas atrás) a estrada oferece um misto de espanto e relaxamento.

Estrada Nacional 246-1
Estrada Nacional 246-1

A paisagem desta belíssima estrada varia consoante as estações do ano. Se no Outono pode apreciar as cores vermelhas e amarelas das árvores, no Inverno pode encantar-se com a melancolia dos ramos despidos de folhas. No Verão… é a frescura do verde das folhas que encanta quem por ali passa.

Estrada Nacional 246-1
Estrada Nacional 246-1

Bem perto da estrada pode fazer uma paragem e visitar a ruínas de Ammaia, uma das mais espectaculares e desconhecidas cidades romanas de Portugal, recentemente descoberta. E se seguir até Marvão pode visitar aquela que é, sem dúvida, uma das vilas mais bonitas do Alentejo.

Estrada Nacional 246-1
Estrada Nacional 246-1

Se tem prazer em conduzir e as paisagens do Alentejo lhe provocam encanto e admiração, esta é uma das estradas que não pode perder para um passeio, sozinho ou em família. Com toda a certeza voltará para casa um pouco mais relaxado depois da viagem.

 

Artigo anteriorA receita secreta dos pastéis de Belém
Próximo artigoA estrada mais romântica de Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here