Início Saúde Propriedades milagrosas do Aloe Vera: todos os benefícios para a sua saúde

Propriedades milagrosas do Aloe Vera: todos os benefícios para a sua saúde

É considerada a rainha das plantas medicinais. Usada para tratar dezenas de doenças, os benefícios do aloe vera ultrapassam tudo aquilo que possa imaginar.

7605
0
Aloe Vera

Ao Aloe Vera estão descritos inúmeros benefícios, tais como: acção hidratante, adstringente, emoliente, anti-inflamatório, analgésico e protetor da pele contra os raios UV do sol, imunoestimulante, retardador do envelhecimento da pele, excelente cicatrizante em cortes, ferimentos e queimaduras em geral, auxiliar nos tratamentos de acne, alergias e picadas de inseto, erupções, edemas, eczemas, manchas, crostas, seborréias, caspa e queda de cabelos, psoríase, erisipela, úlcera varicose, escaras, cancro de pele, herpes simples e de zortes, além do uso cosmético.

A aloe vera, também conhecida como babosa, é um grande purificador do sangue.

Ela é super-rica em nutrientes, como lignina, saponinas, minerais, cálcio, potássio, magnésio, zinco, sódio, cromo, cobre, cloro, ferro, manganês, betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas B6 (piridoxina), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3, E (alfa tocoferol), C (ácido ascórbico), ácido fólico e colina.

Esta riqueza de nutrientes confere à aloe vera um enorme poder de cura.

A aloe vera também é indicada para diabéticos, uma vez que equilibra a glicose. Mas não para por aí.

Aloe Vera
Aloe Vera

O facto é que a aloe vera é um extraordinário fortalecedor do organismo e, sendo assim, protege-nos de doenças, mesmo as mais graves.

O melhor tipo de aloe vera é a Aloe arborescens, que é mais fina e contém pouco gel, tendo em vista que mais de 90% das propriedades medicinais da aloe vera estão na casca.

Poderoso remédio natural da aloe vera

Ingredientes

  • 400 g de aloe vera
  • 500 g de mel de abelha puro
  • Uma dose de bebida destilada (vodka, aguardente, uísque)

Modo de preparação

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe bem por cinco minutos.
  • Não precisa coar.
  • Coloque numa garrafa escura e guarde no frigorífico.
  • Antes de consumir, agite bem a garrafa.
  • Tome duas colheres (sopa) em jejum, assim que acordar pela manhã; duas colheres (sopa) 10 minutos antes do almoço e duas colheres (sopa) antes do jantar ou antes de dormir.

Observações

  • Podem aparecer abcessos ou espinhas no corpo, pois a aloe vera purifica o sangue.
  • É normal o intestino funcionar mais, pois a aloe vera desintoxica e regula as funções intestinais.
  • Quem sofre de doença mais grave pode repetir esta receita quantas vezes achar necessário ou até que a doença desapareça. Quem não sofre de doença grave deve dar uma pausa de 30 dias entre uma receita e outra.
  • Se o mel for puro, segundo frei Romano Zago, não fará mal aos diabéticos. Mas, se tiver receio, retire-o da receita. Se fizer sem mel, a bebida vai ficar muito amarga. Então o ideal é, logo depois de tomar o remédio, beber sumo de limão para retirar o gosto amargo da aloe vera.
  • A bebida destilada (vodka, aguardente, uísque) é importante para a conservação da receita, mas pode ser retirada ou substituída por álcool de cereais.
  • Use este remédio natural de aloe vera como complemento ao tratamento prescrito pelo seu médico.

Mais artigos

As 36 expressões mais caricatas da Língua Portuguesa

  Porque rir de nós próprios é essencial, descubra 36 expressões típicas portuguesas que não fazem sentido nenhum. Ou se calhar até fazem! São fruto da...

Mais recentes

12 fantásticos locais para visitar perto de Braga

A belíssima e antiga cidade de Braga, no Minho, possui muitas atracções turísticas e pontos de interesse que o podem fazer perder dias inteiros...

REDES SOCIAIS

188,099FãsCurtir
292SeguidoresSeguir
759SeguidoresSeguir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here