Início Viagens Praia fluvial de Adaúfe: a melhor praia fluvial da região de Braga

Praia fluvial de Adaúfe: a melhor praia fluvial da região de Braga

Fica em Braga e é uma paragem obrigatória durante os meses quentes de Verão para quem vive nas redondezas: Praia Fluvial de Adaúfe.

513
0
praias fluviais
Praia Fluvial de Adaúfe

Localizada na freguesia de Adaúfe no concelho de Braga e banhada pelo rio Cávado, a Praia Fluvial de Adaúfe, apesar de não ser tão celebre como outras com quem partilha concorrência, é sem dúvida uma das praias fluviais mais belas de Portugal e sendo mesmo a única do concelho a receber a certificação da Administração da Região Hidrográfica do Norte.

Praia fluvial de Adaúfe
Praia fluvial de Adaúfe

A beleza natural deste local que tem sido preservada o máximo possível ao longo dos anos, juntamente com as suas águas bastante cristalinas são apenas duas das razões pelas quais esta estância atraí banhistas e cativa qualquer pessoa que por ali passa.

Praia fluvial de Adaúfe
Praia fluvial de Adaúfe

Algumas das outras amenidades que se encontram no local são: um bar/restaurante para quem queira experimentar as suas variadas refeições nas mesas e espaço de piqueniques ali presentes.

Uma vigilância competente e constante que assegura a protecção dos banhistas no caso de qualquer eventualidade. Possui ainda um parque de estacionamento e acesso bastante versáteis.

Praia fluvial de Adaúfe
Praia fluvial de Adaúfe

Possui ainda trilhos pedonais melhorados pela junta de freguesia; a possibilidade de alugar embarcações ligeiras como gaivotas e canoas permitindo assim um passeio bastante agradável para poder observar as represas ao longo do percurso.

Também dispõe de um espaço designado para a prática de desportos com bola; a possibilidade de praticar alguns desportos mais radicais e de mergulhar de umas das bastantes rochas ao longo da praia fluvial.

Praia fluvial de Adaúfe
Praia fluvial de Adaúfe

Além disso, a mesma continua a ser uma área bastante relaxante e calma onde pode passar um dia bastante sereno nas bastantes sombras que ali se encontram.

Praia fluvial de Adaúfe
Praia fluvial de Adaúfe

Todas estas características que referimos anteriormente permitiram a Praia Fluvial de Adaúfe de ser galardoada dois anos consecutivos com a Bandeira Azul, galardão símbolo de qualidade balnear.

No entanto, é importante notar que existem algumas regras que devem ser respeitadas para garantir o bom funcionamento da estância e assegurar uma experiência perfeita e autêntica.

Praia Fluvial de Adaúfe
Praia Fluvial de Adaúfe

Portugal teve, durante muito tempo, as suas maravilhas e as experiências que pode proporcionar ignoradas por pessoas não só a nível internacional (que preferem outros destinos mais famosos como os Estados Unidos e Inglaterra), como também a nível nacional pois muitos habitantes não sabiam reconhecer o seu país e o que o tornava especial comparado a outros.

praias fluviais
Praia Fluvial de Adaúfe (Joaquim Rios)

No entendo, principalmente na última década, podemos afirmar fortemente que Portugal tem aparecido cada vez mais no mapa, sobretudo a nível turístico, chegando mesmo a ganhar por três anos consecutivos (sendo o último em 2019) o galardão de melhor destino turístico europeu, prémio esse acordado pela World Travel Awards que representa uma espécie de globos de ouro no que toca a turismo.

braga
Praia Fluvial de Adaúfe (Joaquim Rios)

No entanto, os prémios não param por aqui, pois Portugal conseguiu arrecadar 24 outros prémios internacionais a nível turístico durante este último ano, de acordo com o jornal “O Observador” num dos seus artigos em Junho deste ano.

Praia fluvial de Adaúfe
Praia fluvial de Adaúfe

Esta grande expansão a nível turístico e de popularidade deve uma grande parte do mérito que têm as praias portuguesas, mas não só as mais conhecidas praias da área lisboeta e algarvia como também as praias fluviais que têm vindo a subir em popularidade estes últimos anos devido ao seu carácter relaxante e calmo, contrário ao das praias mais concorridas do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here