Início Viagens Praia dos Galapinhos: a paradisíaca praia da Arrábida onde os javalis também...

Praia dos Galapinhos: a paradisíaca praia da Arrábida onde os javalis também vão a banhos

Fica em pleno Parque Natural da Serra da Arrábida, bem perto de Lisboa, e é conhecida pelos javalis que alí tomam banho: descubra a praia dos Galapinhos.

0
Praia dos Galapinhos
Praia dos Galapinhos

A praia de Galapinhos, em plena Serra da Arrábida, é um daqueles locais que nos fazem sentir que o paraíso existe mesmo e está muito mais próximo do que imaginamos. A poucos minutos de Lisboa ou de Setúbal, esta praia, outrora quase secreta, atrai cada vez mais banhistas e veraneantes que aqui chegam em busca de um dia passado numa praia quase selvagem, de águas límpidas e cristalinas e rodeada de uma natureza deslumbrante.

Praia de Galapinhos
Praia de Galapinhos

Aliás, a praia de Galapinhos é tão fantástica que até mesmo os javalis do Parque Natural da Serra da Arrábida para aqui se deslocam para tomar banho.

Não são raras as vezes em que os banhistas se deparam com famílias de javalis a entrar pela água adentro, como se ninguém à sua volta os incomodasse, passarem alguns minutos a desfrutarem das águas do oceano e voltarem à sua rotina normal por entre a vegetação do parque natural.

Praia de Galapinhos
Praia de Galapinhos

Existem muitas praias em Portugal dignas de uma forma de relevância bastante maior que aquilo que recebem, praias essas já condecoradas por distintas organizações nacionais e internacionais devido às suas características deslumbrantes que fazem delas únicas e inigualáveis belezas capazes de oferecer a todos os tipos de turistas uma experiência maravilhosa e inédita, experiência essa que eles não conseguiriam encontrar em nenhum outro lugar do planeta.

Uma destas praias com estatuto de excelência internacional, mas que não tem a popularidade que merece é a Praia dos Galapinhos situada e integrada no Parque Natural da Arrábida em Setúbal.

Apesar de não ser tão vasta como grande parte das praias portuguesas e de não possuir tantas amenidades a favor dos banhistas, a Praia dos Galapinhos destaca-se não só a nível nacional como a nível internacional por uma variedade de outras razões.

No entanto, isto não quer dizer que a mesma não possua o necessário para dar ao banhista uma sensação confortável na altura da sua visita pois, a mesma está equipada com um restaurante e parque de estacionamento para facilitar o acesso e estadia das pessoas.

Praia dos Galapinhos
Praia dos Galapinhos

Além disso a mesma possui uma vigilância cuidadosa por nadadores salvadores competentes que em períodos balneares asseguram a segurança de todas as pessoas envolvidas para lhes poder proporcionar uma experiência inesquecível.

Praia dos Galapinhos
Praia dos Galapinhos

Uma outra grande vantagem que a Praia dos Galapinhos possui que a separa de todas as outras praias da região e até mesmo do país, é a água calma e límpida que banha uma areia suave e fina, perfeita para umas férias calmas e relaxantes.

Praia dos Galapinhos
Praia dos Galapinhos

O mesmo deve-se ao facto que a praia está abrigada pelas arribas imponentes que a protegem de ventos fortes mantendo a tranquilidade das suas águas pois a abrigam de ventos fortes o que impede a criação de ondas.

Tudo isto acumulado com a deslumbrante paisagem da Serra da Arrábida que acolhe esta magnifica praia, fez com que a mesma fosse eleita em 2017 como a melhor praia europeia pelo site European Best Destinations (site renomeado pela sua rigorosidade no que toca à escolha dos seus destinos turísticos).

Praia dos Galapinhos
Praia dos Galapinhos

Apesar do seu grande problema ser a falta de acesso, esta praia não deixa de fascinar aqueles que se aventuram a alcançá-la pois ela é mesmo considerada como a pérola da Arrábida devido ao seu esplendor natural que tem sido preservado com pouca intervenção humana ao longo dos anos para lhe dar o aspecto selvagem que faz dela um item na lista de desejos de muitos.

Praia dos Galapinhos
Praia dos Galapinhos

Além disso, a possibilidade de fazer mergulho numas das praias com água mais transparente de Portugal magnetiza sobretudo jovens que decidem ter uma experiência inédita e de outro mundo.

Praia dos Galapinhos
Praia dos Galapinhos

Mesmo que a praia seja digna do seu dia, a área onde se situa (Setúbal) possui imensas formas de lazer para todas as idades e personalidades, desde monumentos históricos e formas de se emergir na cultura portuguesa até a infraestruturas modernas que deixam qualquer turista de boca aberta, esta zona bastante completa poderá revitalizar as suas ferias e fazer das mesmas inesquecíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here