Início Viagens Praia do Camilo (Lagos)

Praia do Camilo (Lagos)

É uma das mais belas praias do Concelho de Lagos e do Algarve. Aconchegada pelas suas arribas, a Praia do Camilo é um óptimo lugar para relaxar ao Sol.

1
Praia do Camilo
Praia do Camilo

 

A Praia do Camilo adquiriu o seu nome por, no topo da falésia que a cerca, existir o restaurante O Camilo. Possui um areal dividido em duas bolsas de pequenas dimensões. Aconchegada entre falésias recortadas, a Praia do Camilo possui um pequeno areal ao qual se acede por uma escadaria com cerca de 200 degraus. Antes de iniciar a descida aprecie a paisagem que é deslumbrante.

Praia do Camilo

A esplanada no topo da arriba oferece uma fabulosa vista panorâmica sobre a linha de costa entre Lagos e o concelho de Albufeira, com uma ampla perspectiva sobre o oceano salpicado pelos triângulos brancos dos veleiros.

Praia do Camilo

Muito próximo e com acesso a partir da mesma estrada, situa-se a Ponta da Piedade, uma formação rochosa impressionante, com formas recortadas e grutas escavadas pelo mar. Este é um dos ex-libris da região, que poderá ser admirado na sua plenitude num passeio de barco, percorrendo o interior das grutas e as pequenas praias desertas encaixadas entre as rochas.

Praia do Camilo

Acesso: viário alcatroado a partir de Lagos, subindo a Av. dos Descobrimento e virando à esquerda na rotunda junto ao Quartel dos Bombeiros, seguindo na direcção da Ponta da Piedade. A Praia do Camilo está sinalizada. Estacionamento pequeno mas ordenado. Equipamento de apoio (restaurante e WC) e vigilância na época balnear. Orientação: sul.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here