Início Viagens Praia da Rocha: a mais famosa das praias de Portimão

Praia da Rocha: a mais famosa das praias de Portimão

A Praia da Rocha é uma das mais famosas praias de Portimão e do Algarve. Mas mesmo com muita gente, não deixa de ser deslumbrante.

1186
0
Praia da Rocha
Praia da Rocha

A Praia da Rocha, situada no concelho de Portimão, em pleno Algarve é umas das mais famosas e concorridas praias de Portugal. Todos os anos, milhares de portugueses deslocam-se quase em romaria até estes fabulosos areais de Portimão, muito graças à elevada qualidade desta praia. A praia da Rocha deve o seu nome às rochas que se encontram entre o areal e o mar e que, devido a todas as suas características, faz dela uma das mais famosas e cobiçadas do Algarve, senão mesmo de todo o país.

Praia da Rocha
Praia da Rocha

A Praia da Rocha é um caso aparte se a compararmos a outras praias portuguesas pois, além de possuir um extenso areal fino de aproximadamente 146 000 m² (o que parece não importar pois esta praia está praticamente todos os dias lotada não só durante a época balnear mas também fora dela).

A água é um pouco mais quente do que nas restantes praias do Algarve, o que de certo será um mais um motivo extra para uns banhos nesta fabulosa praia de Portimão.

Praia da Rocha
Praia da Rocha

Possui ainda todo o tipo de equipamentos de apoio ao banhista (o que lhe permitiram ser galardoada pelo programa da Bandeira Azul que é visto e considerado como um símbolo da melhor das qualidades), um passadiço moderno com esplanadas e restaurantes que percorrem longitudinalmente o areal e um parque de estacionamento adequado ao tamanho da praia.

Praia da Rocha
Praia da Rocha

Esta praia também possui características inéditas doutras zonas de Portugal como a área desportiva onde decorrem provas internacionais de futebol (como o Mundialito de Futebol de Praia que se joga num estádio construído para tal e que pode abranger até 3000 pessoas) e vólei de praia; a abundância de hotéis, restaurantes, esplanadas e discotecas situadas no topo da falésia.

Praia da Rocha
Praia da Rocha

A área onde esta praia se situa não é uma zona onde as pessoas devam ir para se emergir na cultura portuguesa, mas sim para se divertir.

No entanto, a mesma pode agradar a todo o tipo de turistas, desde famílias, a casais com filhos ou até ao turista mais maturo.

Praia da Rocha
Praia da Rocha

Com isto em mente, convém realçar na mesma que a área não esta de todo desprovido de cultura nacional pois, de facto, pode encontrar vários monumentos e atracções culturais tais como o edifício do Colégio dos Jesuítas onde pode encontrar a igreja mais ampla de Portimão, o Museu da Pintura e o Museu de Portimão.

Praia da Rocha
Praia da Rocha

Se cultura não é o que procura da sua viagem, a zona ao redor da Praia da Rocha é conhecida pela sua vida nocturna muito movimentada, nela pode encontrar vários restaurantes; discotecas com eventos diários adequados a todo o tipo de personalidades e até mesmo o casino de Portimão.

Se prefere algo relacionado com a água para se refrescar, além da praia tem outras opções como o Zoomarine e o parque aquático Side and Splash.

Praia da Rocha
Praia da Rocha

Portugal tem feito parte integrante da maioria das listas turísticas europeias e até mundiais pelas suas diversas atracções turísticas que podem agradar a todo o tipo de pessoas, desde monumentos antigos repletos de história até a infraestruturas e zonas de lazer topo de gama.

Praia da Rocha
Praia da Rocha

No entanto, o recurso turístico que mais atraí pessoas vindas de todos os cantos do mundo são, sem dúvida, as praias maravilhosas que o pais possui. Sendo assim, falar das praias portuguesas sem falar no Algarve seria um erro imenso, pois esta região portuguesa é, sem dúvida, a mais cobiçada do país a nível de praias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here