Início Notícias Portugal eleito o 6º país mais bonito do mundo

Portugal eleito o 6º país mais bonito do mundo

Quem o diz é um portal norte americano de viagens e quem somos nós para duvidar? Portugal é o 6º país mais bonito do mundo (ou o 1º, na nossa opinião).

23747
2
país mais bonito do mundo
Douro

Portugal é o 6º país mais bonito do mundo

Portugal está entre os 10 países mais bonitos do mundo. Quem o afirma é o portal internacional UCity Guides, que disponibiliza aos turistas tudo o que precisam de saber antes de viajar para determinada cidade e que escolheu o “top 10” das nações “abençoadas com um raro conjunto de belezas naturais e maravilhas edificadas pelo homem”.

Ponte 25 de Abril
Ponte 25 de Abril

A lista, dominada por países europeus, é liderada por Itália. Espanha e França ocupam o segundo e terceiro lugares do pódio, respectivamente, e Portugal surge na 6ª posição, antes de países como o Brasil (8º) ou a Alemanha (10º).

Sortelha - Carlos Mendes
Sortelha – Carlos Mendes

De acordo com o portal, “as maravilhas naturais e puras do vulcânico arquipélago dos Açores” seriam suficientes para colocar o nosso país na lista.

Douro Internacional
Douro Internacional

Porém, há muito mais: a Madeira, um autêntico “jardim flutuante”, a linha da costa “impressionante” e os cabos “místicos” do continente, aos quais se juntam os planaltos alentejanos, as vilas medievais como Marvão ou Monsaraz e o Parque Nacional da Peneda-Gerês. O UCity Guides destaca ainda a “perfeita colaboração entre o Homem e a Natureza” que é possível testemunhar em Sintra ou no verdejante Vale do Douro e deixa apenas uma crítica, considerando “inexplicável” a “negligência” a que estão votados os velhos centros das maiores cidades portuguesas, Lisboa e Porto.

Festas do Povo de Campo Maior
Festas do Povo de Campo Maior

“Tudo é em pequena escala mas, quando todos os elementos se combinam, é impressionante como tanta e tão diversa beleza consegue caber num país de dimensões tão reduzidas, que parece ser um dos favoritos do Sol”, conclui a apreciação feita pelo portal. No “top 10”, que conta com seis países da Europa, há ainda espaço para a Austrália (4º), os EUA (7º), o Brasil (8º) e a África do Sul (9º).

Mais artigos

Mais recentes

Roteiro pela Serra da Estrela: o que ver, o que fazer,...

Aqui encontra-se a paz, a beleza natural e o silêncio das montanhas. Este destino montanhoso, para além de ser a maior serra de Portugal...
[td_block_social_counter custom_title=”REDES SOCIAIS” header_color=”#000000″ facebook=”vortexmag” twitter=”@VortexMag” googleplus=”+VortexmagNet1″ open_in_new_window=”y”]

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente ainda existe uma Grande parte de portugueses que gosta de encher a boca pelos cafés e locais sociais a apregar que foi viajar, quando não conhece este lindíssimo paí9s enfim, são manias ou maniacos

  2. 6º ou 60??….Eles e que não percebem nada disto, e nunca devem ter viajado pelas “florestas”em Portugal, para ver que temos a mais bela floresta da Austrália e a mais feia e pior floresta da Europa! Eucaliptos de uma ponta a outra……e, quando não há, é porque ardeu no ultimo verão e está tudo negro ou então e porque sobram 2 carvalhos e três pinheiros que vão arder de certo para o ano, a fim de aumentar mais uns metros quadrados ao armazém da CELBI! Então Portugal de natural, de natureza e fauna =Zero! fauna…. pois não temos Coalas! Quanto a nível de conservação de monumentos, manutenção da traça arquitectónica das habitações!!! Somos dos piores da Europa….mas ai, temos vindo a melhorar nos últimos anos devido a crise na construção virou-se para o restauro, mas já muito tardiamente e mesmo assim não em todo o lado. Basta ir a uma aldeia e ai, vê-se nascer mais um mamarracho, tipica casa mexicana com 4 paredes caiadas e cheiro a alecrim…só que numa aldeia de xisto. Ou então ir a baixa de Coimbra já que a alta desapareceu nos anos 60! Somos tão bons a conservar que estamos mais descaracterizados que muitos países arrasados por bombas durante 1º 2º guerra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here