Início Viagens Portugal: 10 destinos imperdíveis para quem adora um bom vinho

Portugal: 10 destinos imperdíveis para quem adora um bom vinho

Que Portugal é um país de vinhos excelentes não temos dúvidas. Mas além disso tem ainda destinos imperdíveis para quem adora um bom vinho. Descubra 10.

0

2. Rota dos Vinhos do Douro e Vinho do Porto

Rota dos Vinhos do Douro e Vinho do Porto
Rota dos Vinhos do Douro e Vinho do Porto

As vinhas do Douro constituem uma das paisagens mais belas do mundo, classificada pela UNESCO como Património Mundial. Ao longo de gerações, foram construídas escadarias de socalcos nas encostas da montanha, transformando terras quase inacessíveis em extensas áreas de cultivo do famoso Vinho do Porto. A Rota do Vinho tem a particularidade de se poder fazer de carro, comboio (trem) ou barco, já que o rio é navegável do Porto a Barca d’Alva, na fronteira com Espanha. Pode embarcar num barco rabelo, no cais de Gaia, e siga até à Régua, onde poderá apanhar o antigo comboio a vapor.

1. Rota do vinho do Alentejo

Rota do vinho do Alentejo
Rota do vinho do Alentejo

Esta rota propõe três percursos para conhecer toda a riqueza desta imensa região. A “Rota de São Mamede” coincide, em parte, com a área abrangida pelo Parque Natural da Serra de S. Mamede e inclui as mais bonitas vilas e cidades alentejanas como Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Crato, Flor da Rosa, Alter do Chão, Avis e Sousel. A “Rota Histórica”, está centrada em Évora, cidade Património Mundial, abrangendo também Arraiolos, Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Redondo e Monsaraz. O percurso da “Rota do Guadiana” é marcada pela presença do rio com o mesmo nome e pelas extensas planícies, passando por Mourão, Moura, Vidigueira, Alvito e Viana do Alentejo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais artigos

Mais recentes

Arroz à Valenciana

0
O arroz à valenciana é um clássico de comer e chorar por mais. Prático de se fazer e com um tempo de...

REDES SOCIAIS

235,841FãsCurtir
1,047SeguidoresSeguir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here