Início Viagens Portugal: 10 destinos imperdíveis para quem adora um bom vinho

Portugal: 10 destinos imperdíveis para quem adora um bom vinho

Que Portugal é um país de vinhos excelentes não temos dúvidas. Mas além disso tem ainda destinos imperdíveis para quem adora um bom vinho. Descubra 10.

0

4. Rota do vinho do Ribatejo

Rota do vinho do Ribatejo
Rota do vinho do Ribatejo

Constituída por adegas típicas situadas na região do Ribatejo, esta Rota constitui um roteiro de carácter cultural, gastronómico e de animação turística, com quatro percursos que permitem conhecer toda a região. O “Tesouro Gótico” é o itinerário que percorre a margem norte do rio Tejo e a Serra dos Candeeiros (Parque Natural), integrando um museu do vinho. O percurso “Touros e Cavalos” estende-se pelas margens planas do Tejo através das vilas de Benavente e Coruche. O itinerário “Beira Tejo” caracteriza-se pelas vinhas a perder de vista e pelas aldeias de casas brancas, num passeio por Alpiarça, Almeirim, Chamusca e Salvaterra de Magos. “Tesouro Manuelino – Castelos Templários” é o percurso que inclui a histórica cidade de Tomar, cujo Convento de Cristo é considerado o expoente máximo do estilo manuelino.

3. Rota do vinho Verde

Rota do vinho Verde
Rota do vinho Verde

A beleza da região do Minho serve de cenário à Rota dos Vinhos Verdes. Existem 3 rotas a percorrer, a primeira, “Três Cidades de Encanto”, Guimarães, Braga e Amarante. O segundo percurso, “Do Cávado ao Lima”, passa pelas cidades de Barcelos, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, localidades situadas nas margens do rio Lima. “Da Costa à Serra” é o terceiro e último percurso, fronteiriço com a Galiza, que passa por Caminha, Vila Nova de Cerveira, Valença e Monção, “capital” do tão apreciado Alvarinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here